Concurso TJ RR (Tribunal de Justiça do Estado de Roraima) será para ingresso e remoção, com exigência de nível superior em direito
Um novo concurso TJ RR (Tribunal de Justiça do Estado de Roraima) deve ser realizado, em breve, para o cargo de notário de cartórios. Acontece que nesta segunda-feira, 3 de março, foi publicada, no diário da justiça eletrônico, com data do próximo dia 6, o documento de autorização do certame, assinado pelo presidente da casa, desembargador Leonardo Cupello. O certame já contava com banca organizadora contratada, que será o Cebraspe. Dessa forma, o edital já pode sair.
Embora o tribunal ainda não tenha antecipado a oferta de vagas, já está certo que o certame será para ingresso e remoção, isto é, mudança de unidade para servidores já atuantes. Para concorrer ao cargo é necessário possuir formação de nível superior em direito ou dez anos de atividade em serviços notariais ou de registros. A remuneração corresponde aos valores arrecadados no cartório, descontados impostos devidos ao governo.
RESOLUÇÃO TJRR/TP N. 05 DE 28 DE FEVEREIRO DE 2025.
O EGRÉGIO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE RORAIMA, em sua composição plenária, no uso de suas atribuições legais, e
LEIA TAMBÉM
CONSIDERANDO a necessidade de realização de concurso público de provas e títulos para provimento e remoção de delegações das serventias extrajudiciais;
CONSIDERANDO a existência de serventias vagas nos termos da Portaria CGJ n. 17, de 19 de fevereiro de 2025; e
CONSIDERANDO o teor do Procedimento SEI n. 0004751-97.2022.8.23.60301-380,
RESOLVE:
Art. 1º Fica autorizada a abertura de concurso público de provas e títulos para provimento e remoção de delegações das serventias extrajudiciais vagas, conforme Portaria CGJ n. 17, de 19 de fevereiro de 2025.
Art. 2º O concurso desenvolver-se-á perante a Comissão Examinadora designada pela Portaria TJRR/TP n. 2387, de 18 de dezembro de 2017, e suas alterações.
Art. 3º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.
Publique-se, registre-se e cumpra-se.
Desembargador Leonardo Cupello
Presidente
SECRETARIA DO TRIBUNAL PLENO, BOA VISTA-RR, 28 DE FEVEREIRO DE 2025.
MARLEY DA SILVA FERREIRA
Diretor de Secretaria
O primeiro concurso TJ RR para notários ocorreu há mais de dez anos, em 2012. Na ocasião, a oferta foi de 23 vagas. A banca organizadora foi o Cespe/UnB, atual Cebraspe.
A seleção contou com seis etapas, da seguinte forma:
A prova objetiva contou com 100 questões e a prova escrita e prática foi composta de uma dissertação de 120 linhas, uma peça prática e duas questões discursivas de 30 linhas cada.
O conteúdo programático contou com as seguintes disciplinas:
Conhecimentos gerais envolveu tópicos relevantes e atuais de diversas áreas, tais como segurança, transportes, política, economia, sociedade, educação, saúde, cultura, tecnologia, energia, relações internacionais, desenvolvimento sustentável e ecologia, suas inter-relações e suas vinculações históricas.
Siga o JC Concursos no Google News
TJ RR
- Tribunal de Justiça de Roraima
Vagas: 7
Taxa de inscrição:
De R$ 450,00
Cargos: Notário de cartórios
Áreas de Atuação:
Não definido
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: Cebraspe
Estados com Vagas: RR
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.