MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Todo ano é um bom ano para mudar de vida

Estamos em um novo ano. Dezembro, mês que costuma ser de muitas festas, ao mesmo tem poque é um excelente momento de reflexão, já se foi.

Redação
Publicado em 07/01/2015, às 11h46

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Daniel Sena

Estamos em um novo ano. Dezembro, mês que costuma ser de muitas festas, ao mesmo tem poque é um excelente momento de reflexão, já se foi. Essa reflexão se dá pela sensação que as pessoas têm de que, com a chegada do ano novo, podemos ter uma vida nova! É comum, neste período, fazermos novos votos, traçarmos novas metas e projetarmos outros objetivos. Alguns desejam emagrecer, outros querem ganhar dinheiro, e tem aqueles cuja meta é passar em um concurso público.

Mas para que tudo o que você deseja se concretize, é preciso traçar novas metas para o novo ano. E não dá para esperar! Se você quer um ano diferente, se você quer ter sua vida transformada em 2015, então estabeleça as suas metas hoje. Quanto antes você começar a pensar,mais tempo você terá para se organizar e planejar a caminhada que te levará ao sucesso. Se você ficar esperando o momento ideal, nunca sairá de onde está. Todo momento é o melhor momento para você planejar as mudanças que transformarão a sua vida!

Mas como você deve definir as suas metas? Listo aqui algumas dicas para que neste novo ano você consiga atingir todas as metas propostas:

Primeiro faça o necessário para depois fazer o que você deseja – Temos a mania de querer satisfazer nossos desejos antes das nossas necessidades. Quando somos imediatistas com nossas vontades acabamos não conseguindo atingir nossos objetivos. É como alguém que quer passar no concurso dos seus sonhos, mas está sem dinheiro para estudar e viver e mesmo assim só quer fazer concurso se for para ganhar R$ 10 mil por mês. Se você precisa passar em um concurso e não tem mais dinheiro, passe em um mais simples para colocar o pé no chão e depois corra atrás do concurso dos seus sonhos. Primeira faça o que é preciso, depois faça o que você gosta.

Defina metas alcançáveis – Se você quer realmente alcançar suas metas em 2015, defina metas alcançáveis. Não adianta nada você definir que em 2015 será Policial Federal se nem começou ocurso superior. Ao definir suas metas escolha uma alcançável, atingível. Só assim você poderá realizá-la a tempo. Trabalhe com o que você tem e com o que você pode ter. Sonhe calçado em sua realidade, mas sonhe alto, desde que você sonhe coisas possíveis.

Defina o caminho a ser percorrido – Não adianta nada você definir suas metas sem saber qual o caminho que deve ser percorrido. Se seu objetivo é passar em um concurso este ano, prepare-se para estudar muito e abrir mão das coisas que não o levarão para este objetivo. Seja estratégico! Tenha um bom material, faça um ótimo cursinho, monte um plano de estudos e estude com toda força. Se o caminho que você tem percorrido até agora não está dando certo, talvez seja a hora de seguir por outra estrada. Se não está conseguindo achar o melhor caminho, peça ajuda.

Mude de atitude – É a pior atitude você querer um resultado diferente fazendo as mesmas coisas de sempre. Se você quer uma vida diferente nesse ano, aja de forma diferente!

Saia da zona de conforto – Temos a mania de pensar em mudança apenas quando a corda aperta no pescoço. Seja inteligente! Você já sabe que pode ser demitido do seu emprego. Você já sabe que para ganhar bem na iniciativa privada é preciso trabalhar muito. E você também sabe que em um cargo público terá segurança, boa remuneração e a tranquilidade que precisa para ter a vida que deseja. Então não espere as coisas piorarem para você começar a estudar. Saia hoje mesmo da sua zona de conforto e conquiste algo muito maior em sua vida.

Essas são algumas dicas para você começar o ano de 2015 com o pé direito. Elas não farão nenhum milagre, mas tenho certeza que poderão nortear suas decisões e o ajudarão a começar um novo ano com perspectivas reais para uma nova vida. Desejo que você encontre o melhor caminho para ser feliz e atingir seus objetivos!

Daniel Sena é diretor do AlfaCon São Paulo, professor de direito constitucional e especialista em concursos públicos. Twitter:@ProfDanielSena. Facebook: /Profdanielsena.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.