MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Tribunais Eleitorais e DPU terão novos concursos

Confira as novidades sobre seleções previstas para o TSE, TRE/SP e Defensoria Pública da União.

Redação
Publicado em 01/04/2011, às 16h41

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Nesta semana o JC&E traz novidades sobre os próximos concursos nos Tribunais Eleitorais. O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e o TRE/SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) pretendem abrir novas seleções para técnico e analista judiciário, para níveis médio e superior, respectivamente. Os editais estão previstos para o segundo semestre do ano.

As vagas nestes órgãos costumam ser bastante visadas já que os salários vão até R$6,6 mil. Além da expectativa sobre essas oportunidades, a reportagem do JC&E também conversou com professores sobre uma disciplina bastante específica cobrada em ambas as provas: direito eleitoral. Confira as dicas na página 11.

Também destacamos outro grande concurso em pauta – desta vez para os que sonham com a área jurídica. A Defensoria Pública da União (DPU) enviou requerimento para que o Ministério do Planejamento dê um parecer sobre a criação de 657 postos na carreira de defensor público.

O edital da SPPrev para 150 vagas de técnico em gestão previdenciária (nível médio), previsto para ser divulgado em março, ainda passa pela consultoria jurídica da Secretaria da Fazenda, órgão a qual a autarquia é vinculada.

E para os que vão disputar as mais de 8 mil chances de agente nos Correios, um simulado com questões comentadas de acordo com o conteúdo programático na página 22.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.