MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Evento gratuito oferece vagas de emprego em SP

O evento ContrataSP será realizado no próximo dia 21 de junho, na zona oeste da capital. Até o momento, mais de 50 empresas confirmaram participação

Douglas Terenciano
Publicado em 12/06/2018, às 13h57

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A 4ª edição do “ContrataSP - Pessoa com Deficiência", evento gratuito voltado para a empregabilidade de profissionais e estudantes com deficiência, além de reabilitados do INSS, será realizada no próximo dia 21 de junho, na Expo Barra Funda, na zona oeste da capital. Até o momento, mais de 50 empresas confirmaram participação.

O ContrataSP é organizado pela Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE), em parceria com a Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED). A ação integra o Programa de Inclusão Econômica (PRIEC), iniciativa da Prefeitura de São Paulo para inserir públicos vulneráveis no mercado de trabalho ou no empreendedorismo na região onde moram.

Para a secretária municipal de Trabalho e Empreendedorismo, o ContrataSP é uma importante ação para promover a igualdade de condições no mercado de trabalho. “Trata-se de uma política pública que aproxima as pessoas com deficiência das vagas nas empresas, facilitando a colocação e a recolocação profissional. Ao fazer a intermediação da mão de obra, a iniciativa gera emprego, renda e valoriza o cidadão", afirma Aline Cardoso.

“Mais do que independência financeira e autonomia, o trabalho significa dignidade e autoestima para as pessoas com deficiência, pois a partir da inserção no mercado de trabalho elas enxergam que são cidadãos plenamente capazes de exercer uma função no ambiente corporativo e na sociedade. Por isso, o respeito à lei de cotas, impulsionado a partir dessa iniciativa, precisa ser praxe em todas as empresas, públicas ou privadas”, defende o secretário da Pessoa com Deficiência, Cid Torquato.

Como se inscrever no evento ContrataSP

No evento, os participantes poderão se candidatar a vagas de emprego oferecidas e aproveitar outros serviços. Para facilitar o cadastro, a inscrição prévia pode ser feita por formulário on-line https://bit.ly/ContrataSP.

Assim como na edição passada, estudantes com deficiência que queiram estagiar na Prefeitura de São Paulo poderão cadastrar seus currículos mediante apresentação de documentos pessoais e cópia do laudo.

As empresas interessadas em participar do evento podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo, por meio do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe), até o dia 15 de junho pelo e-mail solicitacaodevagas@prefeitura.sp.gov.br ou pelo telefone (11) 3397-1507.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.