MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Mutirão do Emprego é prorrogado até 4 de abril

Trabalhadores encontram vagas de emprego nas carreiras de operador telemarketing, operador de caixa, atendente, vendedor de loja, entre outras

Douglas Terenciano
Publicado em 27/03/2019, às 09h47

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Visando atender a alta demanda, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, da Prefeitura de São Paulo, e o Sindicato dos Comerciários, prorrogaram o Mutirão do Emprego até o próximo dia 4 de abril. O evento acontece no Vale do Anhangabaú, zona central da cidade, com mais 6.000 vagas de emprego para diversos segmentos. A partir desta quarta-feira, 27, serão atendidos apenas aqueles que conseguiram retirar uma senha durante o primeiro dia da ação.

Vagas de emprego em São Paulo

Trabalhadores encontram vagas de emprego nas carreiras de operador telemarketing, operador de caixa, atendente, vendedor de loja, entre outras. Os requisitos exigidos variam conforme o cargo.

O evento acontece no prédio do Sindicato dos Comerciários, localizado na rua Formosa, nº 99, das 8h às 17h. Para se candidatar basta levar RG, CPF, carteira de trabalho e currículo impresso.

A equipe técnica do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe), da Prefeitura de São Paulo, será responsável pela recepção aos candidatos, fluxo das entrevistas de pré-seleção realizada pelas empresas, atendimento ao cidadão com vagas disponíveis no Sine – Sistema Nacional de Emprego, e também realizará a emissão da primeira e segunda via da carteira de trabalho. Para obter o documento basta apresentar o RG, CPF e uma foto 3x4 atualizada. Para a segunda via é necessário o boletim de ocorrência ou carta de próprio punho declarando a perda do documento.

Já o Sindicato dos Comerciários é responsável pela captação de vagas junto às empresas privadas, gestão do atendimento durante o evento e realizará a triagem dos candidatos às vagas de emprego.

Mais vagas de emprego

O Grupo Pão de Açúcar participa da ação com a oferta de 1.000 vagas para operador de loja. Quem busca uma oportunidade como operador de atendimento receptivo e ativo pode se candidatar a um dos mais de 1.000 postos oferecidos pela Atento. Já quem trabalhou em mercados pode se inscrever para os cargos de padeiro, peixeiro, açougueiro, operador de caixa e confeiteiro, oferecidos pelos Supermercados Sonda e Atacadão. O Carrefour participará do Mutirão do Emprego com 200 vagas para diversas funções como frentista, operador comercial, ativo de vendas, SAC, técnico de manutenção, farmacêutico e agente de fiscalização.

Para os candidatos que tiverem experiência em loja, a Polishop e Marisa oferecem mais de 100 oportunidades para vendedor, auxiliar de estoque, operador de atendimento, ajudante geral, auxiliar administrativo e assistente de visual.

Visita do prefeito no Mutirão do Emprego

Na última terça-feira, 26, o prefeito da cidade de São Paulo, Bruno Covas, visitou o Mutirão do Emprego 2019, que promove ações de intermediação de mão de obra entre trabalhadores em busca de oportunidade de recolocação no mercado de trabalho e empresas que necessitam de profissionais na capital paulista.

"Essa parceria é muito importante porque conseguimos viabilizar a reinserção do cidadão no mercado de trabalho. As pessoas que não conseguirem uma vaga no mutirão do emprego, podem procurar uma das 24 unidades dos CATes, que contam hoje com mais de 3 mil vagas", declarou o prefeito Bruno Covas.

Cursos de qualificação profissional

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE), em parceria com a União Geral dos Trabalhadores (UGT), participa do Mutirão de Emprego, oferecendo cursos de qualificação profissional de curta duração para diversas áreas de atuação.

De acordo com a SDE, os cursos vão sanar um problema constatado nos dois primeiros mutirões, realizados ano passado. Das cinco mil vagas oferecidas (com 16 mil candidatos), apenas 3.500 vagas foram preenchidas por falta de qualificação profissional.

Serão 1.000 vagas através do Via Rápida, programa da SDE, em catorze modalidades como: maquiador, técnico de vendas, vendedor, eletricista, pintor, encanador, assistente de logística, assistente contábil, assistente administrativo, confeiteiro, vitrinista, almoxarife, recepcionista e cuidador de idoso. A qualificação será feita pelo Centro Paula Souza.

O início das aulas está previsto para o dia 15 de abril com carga horária total é de 100 horas. Cada turma é composta por 30 alunos. Após o preenchimento das vagas, os candidatos podem se inscrever para a lista de espera.

Mutirão de Emprego 2019

Data: 26 a 4 de abril
Horário: 8h às 17h
Endereço: Rua Formosa, nº 99 – Centro (Sindicato dos Comerciários)

É válido ressaltar que a entrega de senhas já foi efetuada e serão atendidos apenas aqueles que conseguiram retirar uma senha durante o primeiro dia da ação.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.