Emprega SP oferece 449 vagas em Sorocaba SP e região

O programa Emprega São Paulo reúne diversas vagas de emprego para candidatos de praticamente todos os níveis de escolaridade

No interior paulista

JC Concursos - Douglas Terenciano - Informe o Erro
Publicado: 27/11/2018 - 13:36 | Atualizado: 27/11/2018 - 13:46

O programa Emprega São Paulo/Mais Emprego (Emprega SP), agência pública de empregos gerenciada pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), do Governo de São Paulo, oferece um total de 449 vagas de trabalho em diversos cargos e setores e atuação. As oportunidades estão distribuídas pela região de Sorocaba, no interior paulista.

Vagas de emprego em Sorocaba e região

Há ofertas de emprego nas carreiras de auxiliar de cozinha, motorista, operador de caixa, auxiliar de carga e descarga, porteiro, atendente de balcão, recepcionista, auxiliar administrativo, vendedor, operador de telemarketing, gari, dentre outras profissões.

Trabalhadores encontram vagas de emprego em diversos cargos (foto: Shutterstock)

O nível de escolaridade exigido é bastante variado, dependendo da vaga e da empresa contratante. Os salários e os benefícios oferecidos não foram informados.

Como se inscrever nas vagas de emprego

Os interessados devem acessar o site www.empregasaopaulo.sp.gov.br, criar login, senha e informar os dados solicitados. Outra opção é comparecer a um Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) com RG, CPF, PIS e carteira de trabalho. Os endereços também podem ser obtidos pelo portal.

É válido informar que os candidatos devem manter seus dados cadastrais atualizados no portal do programa Emprega São Paulo para não perder eventuais oportunidades de trabalho.

Confira dicas para entrevista de emprego

O desafio de superar os demais concorrentes durante uma entrevista de emprego fica cada vez mais acirrado. Quem está fora do mercado de trabalho por um longo período tende a sentir ainda mais esse peso, já que é comum afetar a autoestima e a confiança desses profissionais.

Normalmente, a insegurança diante dos questionamentos de um recrutador é grande, especialmente na hora de explicar os motivos de estar tanto tempo fora do mercado. Ter uma postura otimista e transparência a respeito das dificuldades de recolocação pode ajudar a conquistar o novo posto, mas também é fundamental deixar claro que os meses parados não foram desperdiçados. Ao contrário, o tempo foi usado para se reciclar, fazer cursos, aprender e voltar ao trabalho ainda mais preparado do que antes. É essencial que o candidato não deixe o desânimo, o medo e a insegurança predominar, pois pode afetar seu desempenho durante a entrevista ou dinâmica de grupo.

O trabalhador deve ser transparente e franco com relação ao momento vivido, mas, ao mesmo tempo, mostrar-se confiante e seguro de que está pronto para dar o melhor de si na nova oportunidade.

A instabilidade econômica do país faz com que muitas empresas cortem custos e, com isso, bons profissionais perdem seus postos. É importante analisar o campo de atuação em que busca uma vaga para observar as possibilidades. Lembre-se: cada setor/área tem uma característica, com maior ou menor velocidade de recolocação, mesmo nos tempos de crise.

Evite erros no português durante o processo seletivo

Muitos candidatos perdem boas oportunidades de inserção no mercado de trabalho por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de trabalhadores que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.

A facilidade da tecnologia contribui para o problema. Com o acesso à tecnologia e aplicativos de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística.

Outro motivo que acaba influenciando na vida profissional dos candidatos é o costume de abreviar o português nas redes sociais. Ou seja, nem todos conseguem se adequar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do universo dos perfis virtuais. É comum casos de pessoas que usam muito esse tipo de “escrita encurtada” e acabam cometendo erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional.

Vale destacar que a conhecida “Era Digital” também possui seus benefícios e permite o fácil acesso às obras e clássicos da literatura, inclusive por meio de smartphones. Por outro lado, um dos principais dilemas modernos está na mentalidade de pessoas que não praticam o hábito da leitura. Enfim, lembre-se: quanto mais usar linguagens da internet no dia a dia, maior a chance de descuido em momentos importantes, como por exemplo, um teste para uma vaga no mercado de trabalho.

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Atualizado: 27/11/2018 - 11:38

CI&T abre seleção para 100 vagas de emprego

Há vagas de emprego nas carreiras de desenvolvedor, arquiteto de software, analista de dados, designer, entre outras, incluindo profissionais para a área administrativa

SP e MG

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Atuante na área de tecnologia, a CI&T está com aproximadamente 100 vagas de emprego abertas em diversos cargos para candidatos de variados perfis. As oportunidades são para a sede da companhia, em Campinas (SP), além de seus escritórios nas cidades de São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG).

Vagas de emprego na área de tecnologia

Há ofertas de trabalho nas carreiras de desenvolvedor, arquiteto de software, analista de dados, designer, tester, entre outras, incluindo profissionais para a área administrativa. Para alguns cargos é necessário ter bons conhecimentos na língua inglesa e/ou experiência na função.

“Buscamos por talentos que se identificam com a nossa cultura. Entusiasmo, respeito ao próximo, criatividade, combinação do conhecimento técnico com a vontade de fazer acontecer e entrega com excelência são fatores fundamentais", afirma Patrícia Delsoto, gerente de recursos humanos da CI&T. "Oferecemos um ambiente de trabalho inovador e multicultural, com respeito independentemente da expressão de gênero, idade, deficiência, raça e religião. Todos os profissionais, inclusive as pessoas com necessidades especiais, são consideradas aptas para participar dos nossos processos seletivos”, completa.

Os selecionados farão parte de equipes que vão atuar em projetos da CI&T, incluindo os de transformação lean digital de empresas líderes globais. "Apoiamos grandes marcas no desafio de colocar o consumidor no centro do seu negócio, cocriando estratégias que agilizam a entrega de valor e experiências diferenciadas ao mercado. Para isso, trabalhamos lado a lado com os clientes, formando equipes multidisciplinares e aptas a gerar inovações com velocidade, experimentações e ciclos curtos de aprendizado", destaca Carla Borges, ocupante do cargo de head of people na CI&T.

Como se inscrever nas vagas de emprego

Os interessados devem cadastrar currículo no site https://carreiras.ciandt.com.

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Atualizado: 26/11/2018 - 15:43

TIM recebe inscrições para 170 vagas de estágio

As vagas de estágio estão distribuídas por unidades da companhia nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Paraná, Pará e Minas Gerais, além do Distrito Federal

Várias áreas

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A empresa de telefonia TIM recebe inscrições para a edição 2019 de seu programa de estágio, com mais de 170 vagas para estudantes do ensino superior de diversas áreas. As oportunidades estão distribuídas por unidades da companhia nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Paraná, Pará e Minas Gerais, além do Distrito Federal.

Vagas de estágio na TIM

Podem se inscrever os universitários das áreas de administração de empresas, análise de sistemas, ciências contábeis, ciência da computação, ciências econômicas, comunicação social, direito, engenharia civil, engenharia da computação, engenharia de produção, engenharia de software, engenharia de sistemas, engenharia de telecomunicações, engenharia elétrica, engenharia eletrônica, estatística, jornalismo, informática, marketing, matemática, pedagogia, psicologia, relações internacionais e sistemas de informação.

Os interessados devem ter a conclusão da graduação prevista para ocorrer entre julho e dezembro de 2020, além de conhecimento intermediário no pacote Office e inglês avançado.

Os futuros estagiários receberão bolsa-auxílio compatível com o mercaro, mais os benefícios de vale-transporte, vale-refeição, vale-alimentação, seguro de vida, assistência odontológica, assistência médica, celular com plano de dados da empresa, gympass (academia) e programa de orientação e apoio.

De acordo com assessoria de imprensa, o programa oferece um plano de carreira estruturado, oportunidades de desenvolvimento e crescimento e um bom ambiente de trabalho. São contratos de seis meses, podendo ser renovados por até dois anos, de acordo com a previsão de formatura. “Com nosso programa de estágio, os jovens além de iniciarem a carreira em um mercado extremamente útil à sociedade como Telecom, podem contar com uma empresa dinâmica, com muitas oportunidades de aprender e crescer. Mais de um terço dos nossos estagiários são aproveitados em contratações futuras, então eles realmente têm chances de seguir uma carreira na TIM”, conta Régia Barbosa, diretora de gestão de recursos humanos da TIM Brasil.

O processo de seleção consistirá em testes on-line, entrevistas iniciais, dinâmicas em grupo e entrevistas finais.

Como se inscrever nas vagas de estágio da TIM

As inscrições devem ser efetuadas da 99 Jobs: https://bit.ly/2A4iMOZ (link encurtado e seguro). O início das atividades está previsto para o mês de fevereiro de 2019.

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Atualizado: 26/11/2018 - 10:14

Unidades do CATe reúnem 2.747 vagas em São Paulo

Há vagas de emprego para candidatos de todos os níveis de escolaridade em todas as regiões da capital paulista

Vários cargos

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As unidades do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe), gerenciadas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE), da Prefeitura de São Paulo, reúnem 2.747 vagas de emprego em diversos cargos e campos de atuação. As oportunidades estão distribuídas por todas as regiões da capital paulista.

Vagas de emprego em São Paulo

Há vagas de trabalho nas funções de atendente de telemarketing, atendente de lojas, empacotador, fiscal de prevenção de perdas, conferente de mercadorias, vendedor de serviços, repositor de mercadorias, fiscal de loja, porteiro, assistente administrativo, auxiliar de almoxarifado, eletricista, promotor de vendas, padeiro, confeiteiro, telefonista, cozinheiro, recepcionista, entre outras profissões.

Os requisitos exigidos variam conforme o cargo pretendido, mas vale destacar que as unidades do CATe oferecem postos de trabalho para candidatos de todos os níveis de escolaridade, com ou sem experiência profissional.

Trabalhadores encontram vagas de emprego em diversos cargos. (Foto: Shutterstock)

O processo seletivo consistirá em triagem de currículos, em que as informações profissionais do candidato serão analisadas com as vagas disponíveis no banco de dados. Caso o trabalhador tenha o perfil desejado para uma determinada função, ele será convocado para a etapa seguinte, que poderá incluir testes, dinâmicas ou mesmo o encaminhamento para a empresa contratante.

Como se inscrever nas vagas de emprego

Os interessados em concorrer a uma das ofertas de emprego disponíveis devem procurar uma unidade CATe com RG, CPF, carteira de trabalho e número do PIS. Caso não possua os últimos documentos, a emissão é feita na hora com apresentação de uma foto 3x4. É importante informar que a quantidade de vagas veiculadas pode sofrer alterações conforme a procura e o preenchimento das cargos.

Os endereços dos postos de atendimento do CATe podem ser obtidos pelo site www.prefeitura.sp.gov.br/desenvolvimento.

Como fazer um currículo atrativo

É grande o número de candidatos que são vetados para uma vaga de emprego muito antes de chegar na entrevista com o recrutador. Um dos motivos mais comuns para essa desclassificação prematura é um currículo pouco atrativo. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para ajudá-lo a ter um currículo vencedor.

Um resumo conciso de suas qualificações e experiências pessoais, abaixo das suas informações de contato, oferece aos empregadores uma visualização rápida e resumida de suas principais habilidades e ambições de trabalho. Geralmente, é o primeiro lugar que o recrutador olha quando pega um currículo na mão, portanto, detalhe suas realizações e qualificações de maneira objetiva.

Outra dica é corresponder a descrição da oportunidade, tentando utilizar adjetivos que sejam semelhantes aos utilizados no anúncio da vaga. Por exemplo, se o empregador dá prioridade para alguém com “capacidade de liderança eficaz”, certifique-se de demonstrar isso na primeira parte de seu currículo, utilizando o espaço destinado ao resumo profissional e características pessoais.

Além disso, não adianta enfatizar seus triunfos profissionais no currículo se você não terá como comprová-los posteriormente. Ao listar suas realizações, a recomendação é ter em mente que o que realmente impressiona os empregadores são os números. Exemplificando, se o candidato puder ilustrar suas conquistas com fatos e números, ou seja, descrever o quanto de receita que trouxe para o negócio naquele ano ou como clientes aumentaram seu investimento na marca, faça com objetividade.

Dicas para entrevista de emprego

O desafio de superar os demais concorrentes durante uma entrevista de emprego fica cada vez mais acirrado. Quem está fora do mercado de trabalho por um longo período tende a sentir ainda mais esse peso, já que é comum afetar a autoestima e a confiança desses profissionais. Normalmente, a insegurança diante dos questionamentos de um recrutador é grande, especialmente na hora de explicar os motivos de estar tanto tempo fora do mercado.

Entrevista de emprego é um dos momentos mais difíceis do processo seletivo. (Foto: Shutterstock)

Ter uma postura otimista e transparência a respeito das dificuldades de recolocação pode ajudar a conquistar o novo posto, mas também é fundamental deixar claro que os meses parados não foram desperdiçados. Ao contrário, o tempo foi usado para se reciclar, fazer cursos, aprender e voltar ao trabalho ainda mais preparado do que antes. É essencial que o candidato não deixe o desânimo, o medo e a insegurança predominar, pois pode afetar seu desempenho durante a entrevista ou dinâmica de grupo.

O trabalhador deve ser transparente e franco com relação ao momento vivido, mas, ao mesmo tempo, mostrar-se confiante e seguro de que está pronto para dar o melhor de si na nova oportunidade.

A instabilidade econômica do país faz com que muitas empresas cortem custos e, com isso, bons profissionais perdem seus postos. É importante analisar o campo de atuação em que busca uma vaga para observar as possibilidades. Lembre-se: cada setor/área tem uma característica, com maior ou menor velocidade de recolocação, mesmo nos tempos de crise.

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Atualizado: 23/11/2018 - 14:22

Ri Happy oferece mais de 700 vagas temporárias

A empresa oferece oportunidades de trabalho nas áreas de vendas, pacote, estoque e caixa

Vários cargos

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Com intuito de reforçar o quadro de funcionários e atender a forte demanda de Natal em suas lojas, o Grupo Ri Happy recebe currículos para aproximadamente 700 vagas temporárias de emprego em todas as regiões do Brasil.

Vagas de emprego na Ri Happy

A empresa oferece oportunidades de trabalho nas áreas de vendas, pacote, estoque e caixa. Os interessados devem ter ensino médio completo e experiência na área de vendas e caixa. A jornada de trabalho será de oito horas diárias (sendo uma hora para refeição), em escala 6x1, ou seja, com uma folga a cada seis dias de atividades. O salário é a combinar e os trabalhadores selecionados terão direito ao benefício de vale-transporte.

O Grupo Ri Happy informa que existe a possibilidade de efetivação, conforme o desempenho dos temporários e do número de vagas disponíveis. Além disso, a companhia continua seu plano de expansão com novas unidades previstas para 2019 e os funcionários extras têm chance de serem convocados para atuar como efetivos.

Os futuros colaboradores temporários deverão conhecer os produtos para que possam fazer as indicações adequadas às necessidades do cliente, abastecer as seções, presar o bom atendimento, entre outras atribuições.

De acordo com o hotsite do Grupo Ri Happy, o processo seletivo consistirá em prova on-line, dinâmica de grupo, documentação, exame médico e etapa de admissão.

Como se inscrever nas vagas de emprego

Os interessados devem cadastrar currículo no site www.rihappy.com.br/vagastemporarias até o dia 14 de dezembro. Vale destacar que os trabalhadores já cadastrados no portal não precisam efetuar uma nova inscrição, bastando apenas atualizar os dados profissionais.

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Atualizado: 23/11/2018 - 10:30

TalenTI reúne 5.645 vagas na área de tecnologia

Há vagas de emprego para profissionais de TI em diversos cargos e localidades do Brasil

Em todo o país

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O Portal TalenTI, especializado em recrutamento de profissionais da área de tecnologia da informação, está com 5.645 vagas de emprego abertas no setor em diversas funções. As oportunidades estão distribuídas por praticamente todas as regiões do Brasil.

Vagas de emprego na área de tecnologia da informação

Há vagas de emprego nas carreiras de arquiteto de software, desenvolvedor Java, analista de sistemas, desenvolvedor web, especialista em SAP BW, arquiteto Java, analista de suporte técnico, analista de infraestrutura, programador, instrutor de SAP, administrador de Linux, analista de backup, analista de banco de dados, webdesigner, gerente de projetos, administrador de redes, consultor, dentre outras.

O nível de escolaridade exigido, assim como os demais requisitos, oscilam de acordo com a vaga e empresa contratante. Pessoas com deficiência e estudantes da área de tecnologia em busca de estágio são bem-vindos no processo seletivo. Há postos de trabalho para profissionais com ou sem experiência, ampliando as oportunidades aos jovens em busca do primeiro emprego.

As áreas de tecnologia, informática e internet são as que mais oferecem vagas de emprego, no entanto, candidatos também encontram posições para atuarem nos setores administrativo, consultoria e auditoria, industrial, serviços gerais e operacionais, arquitetura e design, engenharia, dentre outros.

Etapas de seleção para as vagas de emprego

A primeira fase de seleção consiste em análise curricular, em que candidatos com perfil adequado serão encaminhados a empresa contratante, que pode realizar nova etapa, com entrevista, dinâmicas de grupo e/ou aplicação de testes.

Como se increver nas vagas de emprego na área de TI

Interessados devem cadastrar seus currículos no site https://portal-talenti.curriculum.com.br. Os anúncios relativos a cada cargo podem ser encontrados na página com a ajuda do buscador “Localize sua vaga”, citando o nome da função pretendida e/ou selecionando o Estado. Como a rotatividade do sistema é grande, todas as vagas estão sujeitas a alteração de quantidade.

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Atualizado: 22/11/2018 - 14:02

Thomson Reuters oferece 35 vagas de estágio

As vagas de estágio disponíveis contemplam os departamentos de tecnologia, editorial, marketing, suporte a sistemas e operações

Novos talentos

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A Thomson Reuters, atuante nos ramos de informação e tecnologia, está com inscrições abertas para seu Programa de Estágio 2019, com 35 vagas para estudantes do ensino superior de diversas áreas. Há oportunidades nos escritórios da companhia em São Paulo (SP), Juiz de Fora (MG), Criciúma (SC) e Campinas (SP).

Vagas de estágio na Thomson Reuters

As vagas disponíveis contemplam os departamentos de tecnologia, editorial, marketing, suporte a sistemas e operações. Os cursos aceitos não foram informados, mas os estudantes interessados devem ter a conclusão da graduação prevista para o período entre dezembro de 2019 e dezembro de 2020, além de disponibilidade para estagiar por seis horas diárias e bons conhecimentos no Pacote Office. A exigência do nível de inglês varia de acordo com o perfil da vaga.

Além da bolsa-auxílio, os futuros estagiários receberão os benefícios de vale-refeição, vale-transporte, convênio médico, convênio odontológico e seguro de vida em grupo.

De acordo com Andrea Ziravello Elias, vice-presidente de recursos humanos da Thomson Reuters, o objetivo do programa é recrutar novos talentos que possam contribuir com energia e inovação para a companhia. “Nossa busca é sempre por jovens que agreguem valor à empresa através de suas diferentes experiências e motivações profissionais. É o que tem acontecido e certamente se repetirá na edição de 2019. Trabalhamos com base em uma estrutura de inserção de novos estagiários, que passa, inclusive, pelo envolvimento destes em nosso programa de voluntariado. A partir daí conseguimos engajar e ambientar melhor aqueles que serão o futuro da Thomson Reuters”, afirma.

Como se inscrever nas vagas de estágio da Thomson Reuters

As inscrições devem ser efetuadas até o dia 3 de dezembro, no site através do site da 99jobs: https://bit.ly/2TvKdKq (link encurtado e seguro). O início das atividades está previsto para março de 2019.

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Atualizado: 22/11/2018 - 10:35

Curriculum tem 17.182 vagas de emprego em São Paulo

Há vagas de emprego nos setores do comércio, vendas, construção civil, administrativo, industrial, dentre outros

Vários cargos

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O portal Curriculum, especializado em recrutamento e seleção de trabalhadores on-line, está com 17.182 vagas de emprego abertas em todo o Estado de São Paulo. Há ofertas de trabalho em diversos cargos e para candidatos de todos os níveis de escolaridade.

Vagas de emprego em São Paulo

A maior parte das vagas de emprego é para os setores do comércio e vendas, no entanto, também há colocações disponíveis nos ramos da construção civil, administrativo, financeiro, fiscal, industrial, logística, tecnologia, atendimento, telemarketing e recursos humanos.

Há vagas de emprego disponíveis nas funções de auxiliar administrativo, consultor de vendas, auxiliar de compras, coordenador comercial, analista de marketing, auxiliar de limpeza, assistente contábil, copeiro, atendente, vendedor, auxiliar de enfermagem, operador de atendimento, supervisor de loja, técnico de informática, dentre outras carreiras, além de postos de estágio em diferentes áreas.

Como o nível de escolaridade exigido é bastante variado, desde candidatos de nível fundamental a superior podem encontrar uma vaga de emprego. Para algumas chances, inclusive, o requisito mínimo é de que os trabalhadores sejam apenas alfabetizados.

Pessoas com deficiência são bem-vindas no processo seletivo. Há postos de trabalho para profissionais com ou sem experiência, ampliando as oportunidades aos jovens em busca do primeiro emprego. O valor dos salários e os benefícios oferecidos variam de acordo com o cargo pretendido.

A primeira fase de seleção consiste em análise curricular, em que candidatos com perfil adequado serão encaminhados a empresa contratante, que pode realizar nova etapa, com entrevista, dinâmicas de grupo ou aplicação de testes.

Como se inscrever nas vagas de emprego

Os interessados nas vagas de emprego devem cadastrar currículo no site www.curriculum.com.br. Os anúncios relativos a cada cargo podem ser encontrados na página com a ajuda do buscador “Vagas”, citando o nome da função pretendida e/ou selecionando o Estado. Vale destacar que a rotatividade do sistema é grande e, com isso, todas as vagas estão sujeitas a alteração de quantidade.

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Atualizado: 22/11/2018 - 10:33

CPAT reúne 48 vagas de emprego em Campinas SP

O Centro Público de Apoio ao Trabalhador oferece vagas de emprego em diversos cargos e áreas de atuação

Vários cargos

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As unidades do Centro Público de Apoio ao Trabalhador (Cpat) de Campinas, no interior de São Paulo, reúnem um total de 48 vagas de emprego em diversos cargos. Há oportunidades nos setores do comércio, serviços, administrativo, operacional e alimentício.

Vagas de emprego em Campinas

oportunidades nas funções de auxiliar administrativo, auxiliar de cozinha, auxiliar de limpeza, auxiliar de linha de produção, funileiro, lavador de roupas, mecânico de ar condicionado, monitor de alunos, operador de caixa, pintor, recepcionista, serralheiro, soldador, técnico de segurança do trabalho, vendedor, , dentre outras. Vale destacar que a rotatividade do sistema é grande, portanto, todas as vagas de emprego estão sujeitas a alteração de quantidade conforme o preenchimento dos cargos.

Os salários oferecidos variam de R$ 954 a R$ 2.500, conforme a função pretendida. Além de Campinas, o Cpat oferece ocasionalmente vagas em regiões próximas, como os municípios de Valinhos e Vinhedo.

Como se inscrever nas vagas de emprego em Campinas

Interessados devem comparecer em um dos postos de atendimento, localizados na av. Campos Sales, n° 427, no Centro; rua Armando Frederico Renganeschi, n° 197; ou na rua Manoel Machado Pereira, n° 902, em frente à praça da Concórdia. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, exceto a unidade Centro que atende até as 17h30.

Dica - Como fazer um currículo atrativo

Muitos candidatos são vetados para uma vaga de emprego, estágio ou trainee muito antes de chegar na entrevista com o recrutador. Um dos motivos mais comuns para essa desclassificação prematura é um currículo pouco atrativo. Pensando nisso, selecionamos algumas dicas para ajudá-lo a ter um currículo vencedor.

Um resumo conciso de suas qualificações e experiências pessoais, abaixo das suas informações de contato, oferece aos empregadores uma visualização rápida e resumida de suas principais habilidades e ambições de trabalho. Geralmente, é o primeiro lugar que o recrutador olha quando pega um currículo na mão, portanto, detalhe suas realizações e qualificações de maneira objetiva.

Outra dica é corresponder a descrição da oportunidade, tentando utilizar adjetivos que sejam semelhantes aos utilizados no anúncio da vaga. Por exemplo, se o empregador dá prioridade para alguém com “capacidade de liderança eficaz”, certifique-se de demonstrar isso na primeira parte de seu currículo, utilizando o espaço destinado ao resumo profissional e características pessoais.

Além disso, não adianta enfatizar seus triunfos profissionais no currículo se você não terá como comprová-los posteriormente. Ao listar suas realizações, a recomendação é ter em mente que o que realmente impressiona os empregadores são os números. Exemplificando, se o candidato puder ilustrar suas conquistas com fatos e números, ou seja, descrever o quanto de receita que trouxe para o negócio naquele ano ou como clientes aumentaram seu investimento na marca, faça com objetividade.

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Atualizado: 21/11/2018 - 14:07

Bridgestone recruta jovens profissionais em São Paulo

Podem participar do processo seletivo os candidatos graduados há, no mínimo, três anos em qualquer área de conhecimento

Na capital

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A Bridgestone, fabricante de pneus, abriu as inscrições para o Programa Jovem Executivo 2019, com intuito de atrair profissionais para atuar nas áreas comercial e de marketing da companhia. As vagas são para a capital de São Paulo.

Programa Jovem Executivo Bridgestone 2019

Podem participar do processo seletivo os candidatos graduados há, no mínimo, três anos em qualquer área de conhecimento. Também é preciso ter experiência profissional, com vivência organizacional e exposição a desafios, inglês avançado e disponibilidade para viagens. Pós-graduação e conhecimentos no idioma espanhol são considerados diferenciais.

Os jovens profissionais terão oportunidade de interagir com diferentes áreas da empresa por meio de atividades em job rotation nas diretorias financeira, supply chain (suprimentos), industrial, marketing e comercial.

As etapas de seleção consistirão em provas on-line de lógica e inglês, dinâmica de grupo, teste comportamental e banca executiva.

Como se inscrever no Programa Jovem Executivo 2019

As inscrições vão até o dia 3 de dezembro no site www.talentosbridgestone.com.br. O início das atividades está previsto para janeiro de 2019, com duração de 12 meses.

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Atualizado: 21/11/2018 - 10:47

Cultura Inglesa oferece 26 vagas em São Paulo

As oportunidades estão distribuídas nas unidades de São Paulo/SP e São José do Rio Preto/SP

Capital e interior

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A rede de escolas de idiomas Cultura Inglesa reúne 26 vagas em diversas posições administrativas, entre temporárias, efetivas e estágios. As oportunidades estão distribuídas nas unidades de São Paulo/SP e São José do Rio Preto/SP.

Vagas de emprego em São Paulo

Há oferta de trabalho nas carreiras de comercial de vendas (2 vagas), coordenador de inteligência de mercado (1), gerente B2B (1), auxiliar de vendas – temporário (13), estágio em administração (7) e estágio acadêmico (2). Os requisitos variam conforme a vaga pretendida.

A Cultura Inglesa informa que a remuneração é compatível com o mercado. Os futuros funcionários ainda terão direito aos benefícios trabalhistas de saúde, alimentação e transporte, além de bolsas integrais para os cursos de inglês e descontos para os cursos de graduação e extensão na Faculdade Cultura Inglesa.

Como se inscrever nas vagas de emprego

Os interessados em participar do processo seletivo devem cadastrar currículo na seção “Trabalhe Conosco” do site www.culturainglesasp.com.br.

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Atualizado: 21/11/2018 - 10:43

DataLab abre inscrições para vagas de estágio

As vagas são para São Paulo, mas a empresa informa que candidatos de todas as regiões do país podem participar da seleção, desde que tenham disponibilidade para atuar na capital paulista.

Três meses

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O DataLab, laboratório de inovação da Serasa Experian, recebe inscrições para o programa de estágio de verão SummerLab 2019, destinado aos estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação ou pós-graduação em instituições brasileiras de ensino. As vagas são para São Paulo, mas a empresa informa que candidatos de todas as regiões do país podem participar da seleção, desde que tenham disponibilidade para atuar na capital paulista.

Vagas de estágio em São Paulo

De acordo com o hotsite, a DataLab busca estudantes com históricos excelentes e experiências extracurriculares.

Com duração de três meses, de janeiro a março de 2019, os quatro estudantes escolhidos poderão vivenciar o cotidiano de um cientista de dados e desenvolver um projeto estratégico de tecnologia, aplicando técnicas de inteligência artificial, machine learning ou Internet das Coisas, sob a orientação de cientistas e engenheiros de dados do DataLab.

Além da experiência, desenvolvimento e análise de dados durante as atividades do estágio, os participantes de destaque do SummerLab poderão receber um convite para integrarem a equipe da empresa.

Inscrições abertas para vagas de estágio

Os interessados em participar da seletiva devem efetuar a inscrição no link https://bit.ly/2Bh5foR (encurtado e seguro) até o dia 30 de novembro.

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Atualizado: 19/11/2018 - 14:09

Programa Aprendiz Paulista oferece 49 vagas

O Programa Aprendiz Paulista oferece vagas de aprendizagem para jovens de 14 a 24 anos. São diversas opções ofertadas por empresas da iniciativa privada

Em todo o Estado de SP

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O Programa Aprendiz Paulista, gerenciado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), do Governo do Estado de São Paulo, está com 49 vagas abertas para jovens de 14 a 24 anos. As oportunidades de aprendizagem são ofertadas por empresas cadastradas no sistema Emprega São Paulo e destinadas aos alunos matriculados nos cursos técnicos presenciais do Centro Paula Souza.

Vagas abertas no programa Aprendiz Paulista

O principal objetivo do Programa Aprendiz Paulista é promover a vivência no ambiente de trabalho e realizar o encontro entre o empregador, que busca um técnico-profissional, e os alunos, que desejam ingressar no mercado de trabalho.

Todo o processo de ingresso no Programa Aprendiz Paulista é gratuito para ambas as partes. Vale destacar que a contratação do jovem aprendiz não é feita como estagiário, mas no regime celetista (CLT), por meio de um contrato especial por tempo determinado e registro em carteira profissional.

A carga horária do aprendiz será de 8 horas diárias, de segunda a sexta-feira, divididas entre teoria e prática da seguinte forma: 4 horas na entidade formadora (Etecs do Centro Paula Souza) para jornada teórica e 4 horas na empresa para desenvolvimento das atividades práticas. Apenas em períodos de férias ou recesso escolar o aprendiz cumprirá carga horária diária total de 8 horas na empresa.

Como se inscrever nas vagas do programa Aprendiz Paulista

As inscrições para o Programa Aprendiz Paulista devem ser efetuadas no site www.empregasaopaulo.sp.gov.br. Basta criar login e senha, além de informar os dados solicitados. Outra opção é enviar currículo atualizado para o e-mail aprendizpaulista@emprego.sp.gov.br.

O cadastro do empregador também poderá ser feito no site do Emprega São Paulo. Para disponibilizar vagas de aprendizagem no sistema, é necessária a apresentação do CNPJ da empresa, razão social, endereço e o nome do solicitante.

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Atualizado: 19/11/2018 - 10:53

Moove recebe inscrições para programa de trainee

Os interessados devem ser graduados entre 2016 e 2018, em cursos de humanas ou exatas

Novos talentos

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A Moove recebe inscrições para seu Programa de Trainee 2019, com vagas abertas para diversas áreas. As oportunidades são pata a sede da empresa em São Paulo (SP) e a fábrica da Ilha do Governador (RJ).

Vagas de trainee na Moove

Os interessados devem ser graduados entre 2016 e 2018, em cursos de humanas ou exatas. A empresa busca candidatos com visão de futuro, focados em resultados, que influenciem nas tomadas de decisão. É necessário ter disponibilidade para viajar para dentro e fora do país, inglês fluente e espanhol.

O Programa de Trainee, com início previsto para fevereiro de 2019, terá duração de 18 meses com objetivo de preparar o profissional para enfrentar os desafios do universo corporativo por meio do desenvolvimento e do aprimoramento de suas habilidades interpessoais, formando-o tanto para gestão dos negócios como para gestão de pessoas. O programa traz treinamentos customizados e experiências multidisciplinares, além de imersão e atuação on the job, fundamentais para o candidato atuar em cargos de maior relevância na empresa.

“Na Moove trabalhamos com a cultura de eficiência e, assim como engrenagens bem lubrificadas, estamos em constante movimento e evolução. Procuramos jovens que almejem ser os protagonistas de sua carreira e que estejam abertos ao novo para a construção de um ambiente de melhoria contínua e de criação de ideias fantásticas”, comenta Alexandra Sabiá, diretora de recursos humanos da Moove.

As etapas do processo seletivo consistirão em análise dos currículos, análise de aderência do perfil, dinâmicas de grupo, painel com gestores, entrevistas individuais e entrevista com o presidente. Os resultados serão divulgados em dezembro deste ano.

Como se inscrever nas vagas de trainee

As inscrições devem ser efetuadas no site www.ppmtrainee.com.br/moove até o dia 20 de novembro.

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Atualizado: 16/11/2018 - 14:51

Benner oferece 60 vagas de emprego

As vagas de emprego estão distribuídas nas cidades de São Paulo/SP, Blumenau/SC, João Pessoa/PB, Brasília/DF e Maringá/PR

SP, SC, DF, PR e PB

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A Benner, empresa de soluções em software, serviços e BPO, oferece mais de 60 vagas de emprego em diversas funções pata profissionais formados em ciências da computação, análises de sistemas ou cursos relacionados a tecnologia da informação, com experiência comprovada nas respectivas áreas. As oportunidades estão distribuídas nas cidades de São Paulo/SP, Blumenau/SC, João Pessoa/PB, Brasília/DF e Maringá/PR.

Vagas de emprego na área de tecnologia

Em São Paulo, a Benner reúne ofertas de trabalho nos cargos de analista contábil, arquiteto de soluções, assistente administrativo, gerente de projetos PMP, coordenador de contas médicas, coordenador financeiro, consultor de implantação RH, consultor de implantação ERP, consultor de implantação jurídico, gerente de produtos – logística, gerente de produtos – saúde, gerente de relacionamento e gerente de regulação médica.

Já as vagas para a unidade de Blumenau são nas funções de consultor de implantação de sistemas júnior, desenvolvedor júnior, desenvolvedor pleno, desenvolvedor sênior, técnico de qualidade, técnico de suporte pleno, técnico de testes júnior, técnico de testes pleno,

Para o município de João Pessoa, a empresa busca candidatos para as vagas de analistas de suportes (júnior, pleno e sênior), auxiliar de serviços gerais, coordenador de contas médicas, desenvolvedores (júnior, pleno e sênior), enfermeiro auditor, gestor de TI, líder de logística, líder de cadastro, médico auditor e recepcionista.

As oportunidades para os brasilienses são nas carreiras de analista administrativo, coordenador médico e médico auditor. A Benner ainda recruta profissionais para a unidade de Maringá, nas funções de analista de sistemas pleno, desenvolvedor (júnior e pleno), técnico de suporte pleno e técnico de testes (júnior e pleno).

Como se inscrever nas vagas de emprego

Os interessados devem enviar currículo de acordo com a localidade da vaga. Para os postos de trabalho em São Paulo, o e-mail é giovanna.silva@benner.com.br. Em Blumenau, os currículos devem ser enviados para cibele.giacomini@benner.com.br. Os paranaenses de Maringá devem enviar para gabriela.hoffmann@benner.com.br. Já para as vagas de Brasília, o contato é beatriz.baptista@benner.com.br. Por fim, para as oportunidades em João Pessoa, o e-mail para participar do processo seletivo é veridiana.melo@infomedbenner.com.br.

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Atualizado: 16/11/2018 - 14:26

GSK abre vagas de emprego em todo o Brasil

Para o exercício da função é preciso ter CNH válida na categoria B, além de disponibilidade para viagens

Propagandistas

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A farmacêutica britânica GSK está com vagas abertas para propagandistas em praticamente todos os Estados do Brasil. As oportunidades são para início imediato.

Vagas de emprego na GSK

Parte dessas vagas será direcionada a iniciantes, ou seja, não requerem experiência em propaganda, tampouco no mercado farmacêutico, mas espera-se que os profissionais tenham interesse em seguir a carreira. As contratações serão feitas ainda este ano.

Os propagandistas da GSK atuarão na promoção (incluindo propaganda e divulgação) de portfólio de medicamentos da empresa para os profissionais de saúde, sobretudo médicos e farmacêuticos.

Para se qualificar para as vagas o interessado deve estar atento aos pré-requisitos de cada posição, que podem incluir: ensino superior completo ou em andamento, experiência comercial prévia desejável, conhecimentos do pacote Office e no manejo de IPAD e seus principais aplicativos (correio, navegador, etc.), além de foco em resultado, proatividade e resiliência. Para o exercício da função é preciso também ter CNH válida na categoria B, além de disponibilidade para viagens.

Como se inscrever nas vagas de emprego

As inscrições podem ser feitas pelo site https://bit.ly/2qPgCOM até o dia 16 de novembro.

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Atualizado: 14/11/2018 - 15:31

Unilever prorroga inscrições para vagas de trainee

Os interessados devem concluir ou ter concluído a graduação ou pós-graduação entre 2016 e 2018, além de ter disponibilidade para residir fora do seu local de origem

Até 20/11

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Estão abertas as inscrições para o Programa de Trainee da Unilever 2019, com vagas para profissionais com graduação ou pós-graduação entre 2016 e 2018. As inscrições vão até o dia 20 de novembro.

Vagas de trainee na Unilever

Os interessados devem concluir ou ter concluído a graduação ou pós-graduação entre 2016 e 2018, além de ter disponibilidade para residir fora do seu local de origem. Caso seja estrangeiro, é preciso ter visto permanente de trabalho no Brasil.

O salário inicial, assim como as condições de mudança de cidade, serão anunciados durante a fase presencial do processo seletivo. A empresa oferece os benefícios de plano de participação nos resultados, assistências médica e odontológica, vale-refeição, seguro de vida em grupo e plano de previdência privada.

O processo seletivo inclui etapas digitais (inscrição, série de jogos, entrevista e plataforma colaborativa) e etapa presencial (Discovery Center), em janeiro do próximo ano. Por valorizar a diversidade de talentos, a Unilever Brasil não aplica testes de conhecimento de línguas estrangeiras bem como não faz distinção por universidade.

Como se insecrever nas vagas de trainee

As inscrições devem ser efetuadas no site www.unilever.com.br. Os selecionados atuarão nas áreas de marketing, finanças, supply chain e customer development (que engloba sete áreas, entre elas, trade marketing, merchandising e vendas).

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Atualizado: 14/11/2018 - 11:51

Divulgado o gabarito oficial do Enem 2018

O gabarito do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi divulgado pelo Inep, órgão do Ministério da Educação responsável pela aplicação das provas

Estudantes

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O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão ligado ao Ministério da Educação, divulgou o gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2018). As avaliações foram aplicadas nos dias 4 e 11 de novembro.

Confira o gabarito do Enem 2018 no site https://enem.inep.gov.br.

Vale ressaltar que este gabarito serve para o estudante saber quantas questões acertou no exame, contudo, segundo o Ministério da Educação, as notas serão divulgadas apenas em janeiro.

Os resultados das provas poderão ser usados em processos seletivos para vagas no ensino superior público, pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para bolsas de estudo em instituições privadas, pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e para obter financiamento pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

O que é o Enem?

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi criado para avaliar o desempenho escolar e acadêmico ao final do ensino médio. Os resultados podem: possibilitar a constituição de parâmetros para a autoavaliação do participante, visando a continuidade de sua formação e a sua inserção no mercado de trabalho; permitir a criação de referência nacional para o aperfeiçoamento dos currículos do ensino médio; ser usados como mecanismo único, alternativo ou complementar para acesso do à educação superior, especialmente, a ofertada pelas instituições federais de educação superior; permitir o acesso do participante a programas governamentais de financiamento ou apoio ao estudante da educação superior; ser utilizados como instrumento de seleção para ingresso nos diferentes setores do mundo do trabalho; e viabilizar o desenvolvimento de estudos e indicadores sobre a educação brasileira.

Quem pode fazer o Enem?

Qualquer pessoa pode fazer o Enem. Entretanto, o uso dos resultados é diferente para cada público. Os resultados só podem ser usados para acesso à educação superior e aos programas governamentais de financiamento ou apoio ao estudante nessa etapa de ensino por participantes com mais de 18 anos no primeiro dia de aplicação do exame e que tenham concluído o ensino médio em ano anterior ao da edição do exame.

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Atualizado: 13/11/2018 - 15:05

EAD atrai pessoas com mais de 60 anos

Muitas pessoas com idade acima de 60 anos buscam no EAD uma maneira de atualizar-se, inserir-se no mercado de trabalho ou simplesmente ampliar suas relações sociais

Especial

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Quem pensa que os cursos de Ensino a Distância (EAD) têm facilitado a vida apenas de profissionais com pouco tempo disponível ou que buscam otimizar os estudos com praticidade, é bom rever esse conceito. É crescente o número de pessoas com idade acima de 60 anos que procuram nesta modalidade uma maneira de atualizar-se, inserir-se no mercado de trabalho ou simplesmente ampliar suas relações sociais.

Vantagens do EAD para idosos

Em um curso presencial, a necessidade de que todos os alunos estejam no mesmo ritmo de aprendizado pode ser uma barreira, especialmente para aqueles que já passaram dos 60 anos. “Isso gera dificuldades, pois, com frequência, está afastada dos estudos há algum tempo e não possui as mesmas referências das novas gerações. A educação a distância, portanto, se torna extremamente vantajosa, pois permite que os idosos avancem de acordo com seu próprio ritmo de estudos”, explica, o reitor do Centro Universitário Internacional – Uninter, Benhur Gaio.

Outra vantagem é a possibilidade de conciliar o curso com outras atividades, como trabalho e obrigações junto à família, que nessa fase costumam ser maiores do que no princípio da vida adulta. “Também não há a necessidade de ir diariamente até a instituição de ensino, o que economiza tempo e favorece idosos que possuem dificuldades de deslocamento”, completa Gaio.

Em estudo publicado em 2015, a Organização das Nações Unidas (ONU) prevê que até 2050, mais de 20% da população mundial será composta por pessoas com 60 anos ou mais. Este número, que corresponde a 2 bilhões de idosos, terá reflexo em diversas áreas. “Essa fatia da população será, então, convocada ao mercado de trabalho, pois os jovens não serão suficientes para suprir a demanda. Para isso, precisará de mais qualificação”, estima Benhur.

Vale destacar que mesmo com conhecimentos básicos de informática, o idoso consegue absorver bem o conteúdo de um curso EAD. “O ambiente virtual não exige grandes habilidades com o computador. O básico é suficiente para navegar pelas aulas e tirar dúvidas”, esclarece o reitor da Uninter. Muitas universidade, inclusive, contam com polos de apoio presencial, nos quais podem solicitar auxílio para manusear as ferramentas virtuais.

EAD nas relações sociais

Além da qualificação profissional, aqueles que buscam ampliar suas relações sociais encontram nos cursos de EAD uma boa alternativa, já que mesmo de forma virtual, os alunos interagem e trocam experiências. “Os estudantes podem participar de grupos de estudos com tutores locais, bem como de outras atividades, como palestras, workshops, cine-debates, entre outros. Dessa forma, há também uma interação pessoal e maior integração dos idosos com pessoas de sua comunidade local”, afirma Gaio.

Por fim, abordamos um tema cada vez mais frequente nas universidades, o famoso conflito de gerações. Não devemos generalizar, já que este embate pode ocorrer independentemente da idade ao aluno, mas algumas pessoas têm dificuldade de lidar com diferentes faixas etárias em uma sala de aula. Benhur acredita que os cursos de Ensino a Distância podem ajudar neste caso. “O percurso do EAD é mais individualizado, permitindo que os estudantes avancem de acordo com seu próprio ritmo e os relacionamentos ocorrerão com colegas que poderão ser escolhidos por eles”, conclui.

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Atualizado: 13/11/2018 - 10:41

Centros públicos reúnem 6.194 vagas em SP e RJ

Há vagas de emprego para auxiliar de cozinha, motorista, operador de caixa, porteiro, recepcionista, auxiliar administrativo, vendedor, dentre outras profissões

Emprego

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Muitas empresas da iniciativa privada optam por oferecer vagas de trabalho por meio dos centros públicos de empregos, já que a modalidade diminui os custos na gestão de processos seletivos. Atualmente, o programa Emprega SP, do Governo de São Paulo, e a Secretaria de Estado de Trabalho e Renda do Rio de Janeiro (Setrab/RJ), juntos, reúnem um total de 6.194 vagas de emprego em diversas funções e campos de atuação.

Vagas de emprego em São Paulo

A agência gerenciada pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), recruta candidatos para 5.244 colocações em São Paulo. As vagas de emprego são de auxiliar de cozinha, motorista, operador de caixa, porteiro, atendente de balcão, recepcionista, auxiliar administrativo, vendedor, operador de telemarketing, aprendiz, gari, vigia, assistente de vendas, cozinheiro, almoxarife, motorista, dentre outras profissões.

Além da capital, há vagas de emprego disponíveis em praticamente todas as cidades da região metropolitana e interior de São Paulo.

Os salários e os benefícios oferecidos variam de acordo com a vaga pretendida, mas de um modo geral, são compatíveis com os valores praticados no mercado.

O processo seletivo consistirá em triagem e análise de currículo, em que candidatos com perfil para uma determinada vaga serão encaminhados para a empresa contratante, que poderá realizar novas etapas de seleção com testes específicos, dinâmicas de grupo e/ou entrevistas juntos a profissionais de recursos humanos ou gestores pelo setor com a oportunidade ofertada.

Interessados devem acessar o site www.empregasaopaulo.sp.gov.br, criar login, senha e informar os dados solicitados. Outra opção é comparecer a um Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) com os documentos de RG, CPF, PIS e carteira de trabalho. Os endereços também podem ser obtidos no mesmo portal.

Vagas de emprego no Rio de Janeiro

A Secretaria de Estado de Trabalho e Renda do Rio de Janeiro divulgou em seu site a oferta de 950 vagas de emprego em diversos cargos e regiões do Estado. Há oportunidades abertas em variados setores, como comercial, administrativo, industrial, operacional e alimentício.

Trabalhadores encontram colocações disponíveis nas carreiras de assistente de vendas, auxiliar de lanchonete, balconista, ajudante de carga e descarga, assistente administrativo, costureira, web designer, faxineiro, garçom, operador de caixa, técnico de enfermagem, porteiro, pedreiro, atendente de loja, mecânico, motorista, comerciante, entre outras funções.

O nível de escolaridade, assim como os demais requisitos exigidos, varia de acordo com a vaga de emprego almejada e a companhia contratante.

Os interessados em participar do processo seletivo devem efetuar inscrições nos postos Sine/Setrab, cujos endereços podem ser obtidos no site www.rj.gov.br. Outra maneira é cadastrar currículo no portal http://maisemprego.mte.gov.br.

Dicas para entrevista de emprego

O desafio de superar os demais concorrentes durante uma entrevista de emprego fica cada vez mais acirrado. Quem está fora do mercado de trabalho por um longo período tende a sentir ainda mais esse peso, já que é comum afetar a autoestima e a confiança desses profissionais.

Normalmente, a insegurança diante dos questionamentos de um recrutador é grande, especialmente na hora de explicar os motivos de estar tanto tempo fora do mercado. Ter uma postura otimista e transparência a respeito das dificuldades de recolocação pode ajudar a conquistar o novo posto, mas também é fundamental deixar claro que os meses parados não foram desperdiçados. Ao contrário, o tempo foi usado para se reciclar, fazer cursos, aprender e voltar ao trabalho ainda mais preparado do que antes. É essencial que o candidato não deixe o desânimo, o medo e a insegurança predominar, pois pode afetar seu desempenho durante a entrevista ou dinâmica de grupo.

O trabalhador deve ser transparente e franco com relação ao momento vivido, mas, ao mesmo tempo, mostrar-se confiante e seguro de que está pronto para dar o melhor de si na nova oportunidade.

A instabilidade econômica do país faz com que muitas empresas cortem custos e, com isso, bons profissionais perdem seus postos. É importante analisar o campo de atuação em que busca uma vaga para observar as possibilidades. Lembre-se: cada setor/área tem uma característica, com maior ou menor velocidade de recolocação, mesmo nos tempos de crise.

Mais dicas - Evite erros no português

Muitos candidatos perdem boas oportunidades de inserção no mercado por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de trabalhadores e estudantes que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.

A facilidade da tecnologia contribui para o problema. Com o acesso à tecnologia e aplicativos de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística.

Outro motivo que acaba influenciando na vida profissional dos candidatos é o costume de abreviar o português nas redes sociais. Ou seja, nem todos conseguem se adequar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do universo dos perfis virtuais. É comum casos de pessoas que usam muito esse tipo de “escrita encurtada” e acabam cometendo erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional.

Vale destacar que a conhecida “Era Digital” também possui seus benefícios e permite o fácil acesso às obras e clássicos da literatura, inclusive por meio de smartphones. Por outro lado, um dos principais dilemas modernos está na mentalidade de pessoas que não praticam o hábito da leitura. Enfim, lembre-se: quanto mais usar linguagens da internet no dia a dia, maior a chance de descuido em momentos importantes, como por exemplo, um teste para uma vaga no mercado de trabalho.

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Atualizado: 13/11/2018 - 10:32

Inep divulga o resultado do Encceja 2018

O Encceja oferece certificação para as pessoas que não tiveram oportunidade de concluir seus estudos na idade apropriada para cada nível de ensino

Educação

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O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão ligado ao Ministério da Educação (MEC), divulgou o resultado do Encceja 2018, exame que oferece a possibilidade de pessoas conquistarem o diploma dos ensinos fundamental ou médio.

O resultado está disponível no site http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja. Os candidatos devem acessar o portal, informar o CPF e a senha cadastrados na hora da inscrição.

Vale destacar que só conseguirão o certificado de conclusão aqueles que atingirem, no mínimo, 100 pontos em cada uma das áreas avaliadas e, pelo menos, nota 5 na redação.

O que é o Encceja 2018?

O exame oferece certificação para as pessoas que não tiveram oportunidade de concluir seus estudos na idade apropriada para cada nível de ensino. Até 2016, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) também tinha essa função, mas desde o ano passado os objetivos das provas foram desagregados.

Para participar é necessário ter ao menos 15 anos completos na data de realização da prova (ensino fundamental) ou no mínimo 18 anos completos na data de realização do exame (ensino médio).

O Encceja aplica quatro provas objetivas e uma redação, todas em um único dia, de manhã e à tarde. Quem busca o diploma do ensino fundamental presta os exames de ciências naturais, matemática, língua portuguesa, língua estrangeira moderna, artes, educação física, história e geografia, além da redação.

Já as provas do Encceja para os candidatos que almejam certificado do ensino médio abordam os temas de ciências da natureza e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias, linguagens e códigos e suas tecnologias e ciências humanas e suas tecnologias. Os inscritos também fazem uma redação.

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