MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

ManpowerGroup oferece 4.000 vagas temporárias

Há oportunidades abertas nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Bahia, Paraná e Amazonas

Douglas Terenciano
Publicado em 10/09/2018, às 15h31

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O ManpowerGroup, empresa de recrutamento e seleção de profissionais, recruta trabalhadores para 4.000 vagas de emprego temporárias em diversos cargos e setores de atuação. Há oportunidades abertas nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Bahia, Paraná e Amazonas.

Vagas de emprego temporárias

As principais ofertas de trabalho disponíveis são para as funções de auxiliar de loja, operador de caixa, promotor, assistente comercial de produtos financeiros, ajudante, repositor, auxiliar de serviços gerais, ajudante de loja e promotor de vendas. Os salários oferecidos variam de R$ 1.000 a R$ 2.000, incluindo benefícios como vale-transporte e vale-refeição. O nível de escolaridade exigido varia de acordo com o cargo.

O ManpowerGroup também reúne outras vagas nas carreiras de auxiliar de estoque, auxiliar operacional, auxiliar de logística, repositor de mercadorias, assistente de loja, fiscal de prevenção de perdas, auxiliar de faturamento, ajudante de vendas, operador de loja, auxiliar logístico, conferente, assistente comercial financeiro, auxiliar de produção, caixa, operador de caixa, auxiliar de cobrança, assistente de compras, assistente de produtos e auxiliar de compras, auxiliar de serviços, caixa de loja, captador, captador de produtos financeiros, operador de produção e operador multifuncional.

As oportunidades estão distribuídas por diversas empresas da iniciativa privada nas cidades de São Paulo (SP), Campinas (SP), Rio de Janeiro (RJ), Belo Horizonte (MG), Recife (PE), Porto Alegre (RS), Salvador (BA), Curitiba (PR) e Manaus (AM).

“O trabalho temporário é uma oportunidade para profissionais que estejam em busca do primeiro emprego ou que estejam desempregados e em busca de recolocação profissional. Quem apresentar um bom desempenho tem grandes chances de ser efetivado”, destaca Nilson Pereira, CEO do ManpowerGroup.

Os interessados devem cadastrar currículo no site www.vagasmanpower.com.br.

Saiba seus direitos

Se você optou por uma vaga temporária, que sempre oferece ao trabalhador uma alternativa para geração de renda, saiba que é preciso ficar atento às leis para um contrato correto. A legislação mudou com a reforma trabalhista, mas vale ressaltar que o profissional temporário tem os mesmos direitos daquele que for efetivado na empresa, ou seja, salário equivalente ao da categoria, hora extra, jornada equivalente, repouso semanal remunerado, adicional por trabalho noturno (se for o caso), seguro acidente de trabalho, férias e 13º salário proporcionais, além de Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e contribuição previdenciária.

O trabalho temporário, após a reforma, tem uma mudança nas regras. Antes, a norma era que esse tipo de contrato deveria ter validade de três meses. Agora, ele pode ser de 180 dias. Passado esse prazo, se as condições que levaram à contratação temporária permanecerem, ele pode ser prorrogado por mais 90 dias.

Historicamente, o comércio é o setor que mais oferece oportunidades de trabalho temporário, especialmente em lojas de vestuário e/ou calçados, supermercados, shoppings, entre outros estabelecimentos. Contudo, se este ramo não for o seu forte, não desanime. Empregos temporários também surgem na indústria e no setor de serviços, principalmente nas áreas de eventos, transportes e hospedagem.

Ao contrário do que muitos pensam, não há um período ideal para conseguir um emprego temporário. No Brasil, temos muitas datas festivas, que movimentam o mercado de trabalho durante praticamente o ano inteiro. Se no primeiro semestre temos a Páscoa e o Dia das Mães para conquistar uma vaga com prazo determinado, após os primeiros seis primeiros meses do ano, novas oportunidades surgem com o Dia dos Pais, Dia das Crianças e festas de fim de ano, como o Natal e Réveillon.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.