MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Inscrições abertas para vagas de estágio an DPE AL

As inscrições devem ser efetuadas até 14 de novembro na sede da Defensoria Pública Estadual do Alagoas

Douglas Terenciano
Publicado em 05/11/2018, às 15h31

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Defensoria Pública Estadual do Alagoas (DPE/AL) credencia estudantes do ensino superior para vagas de estágio na área jurídica. Quem for convocado atuará na Defensoria de Arapiraca.

Vagas de estágio na DPE de Alagoas

Podem se inscrever os universitários matriculados entre o 5º e o 9º período do curso de direito, em universidades oficiais ou reconhecidas pelo Ministério da Educação.

A jornada será de 30 horas semanais, com remuneração referente à um salário mínimo vigente, mais auxílio-transporte no valor de R$ 50 por mês.

O processo seletivo consistirá em prova de conhecimentos específicos.

Inscrições para vagas de estágio na DPE AL

As inscrições devem ser efetuadas até o dia 14 de novembro na sede da Defensoria Pública Estadual do Alagoas. Mais informações podem ser obtidas no site www.defensoria.al.def.br.

Dica - Evite erros no português

Muitos candidatos perdem boas oportunidades de inserção no mercado por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de trabalhadores e estudantes que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.

A facilidade da tecnologia contribui para o problema. Com o acesso à tecnologia e aplicativos de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística.

Outro motivo que acaba influenciando na vida profissional dos candidatos é o costume de abreviar o português nas redes sociais. Ou seja, nem todos conseguem se adequar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do universo dos perfis virtuais. É comum casos de pessoas que usam muito esse tipo de “escrita encurtada” e acabam cometendo erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional.

Vale destacar que a conhecida “Era Digital” também possui seus benefícios e permite o fácil acesso às obras e clássicos da literatura, inclusive por meio de smartphones. Por outro lado, um dos principais dilemas modernos está na mentalidade de pessoas que não praticam o hábito da leitura. Enfim, lembre-se: quanto mais usar linguagens da internet no dia a dia, maior a chance de descuido em momentos importantes, como por exemplo, um teste para uma vaga no mercado de trabalho.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Vagas Estágio Arapiraca

Vagas Estágio Arapiraca
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AL
Cidades: Arapiraca - AL

+ Agenda

05/11/2018 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
14/11/2018 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.