MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Embraer abre inscrições para programa de estágio

A Embraer busca pessoas de alto potencial, flexíveis, com novas ideias e que estejam motivadas a trabalhar num ambiente em constante transformação

Douglas Terenciano
Publicado em 10/05/2018, às 11h43

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Embraer, atuante no segmento de aviação em diversas áreas, está com inscrições abertas para seu programa de estágio – edição 2018, com vagas para estudantes do ensino superior. Candidatos de todas as regiões do país podem participar do processo seletivo.

Vagas de Estágio Embraer 2018

Segundo o hotsite do programa de estágio da Embraer, estudantes do ensino superior de qualquer área e período / semestre podem se inscrever. Portanto, se você cursa direito, pedagogia, psicologia, ciências contábeis, ciências econômicas, letras, sistemas de informação, ciência da computação, comércio exterior, relações internacionais, ciências sociais, marketing, economia engenharia (várias especialidades), administração de empresas, recursos humanos, dentre outras graduações, está apto a concorrer a uma das vagas de estágio oferecidas.

Para as vagas de estágio, a Embraer busca pessoas de alto potencial, flexíveis, com novas ideias e que estejam motivadas a trabalhar num ambiente em constante transformação. Ainda de acordo com o hot site do programa, independentemente da área em que atuará na empresa, o futuro estagiário terá a vivência necessária para obter uma visão global do negócio e da indústria aeronáutica, contribuindo para seus projetos, crescimento e desenvolvimento pessoal e profissional.

As etapas de seleção para vagas de estágio na Embraer

Neste ano, o processo de seleção da Embraer, em parceria com a Gupy, startup de software de recrutamento, utilizará pela primeira vez inteligência artificial na etapa inicial do programa para a identificação de até 150 novos talentos. Desta forma, todos os candidatos farão a seleção on-line respondendo a testes de perfil, lógica e inglês. A cada etapa o candidato receberá um feedback automático sobre o desempenho e sua média de pontuação na avaliação.

De acordo com assessoria de imprensa da Embraer, esta nova experiência busca a identificação e retenção dos talentos interessados em um ambiente de trabalho que favorece a inovação e a capacidade empreendedora das pessoas. Por meio dessa relação direta com o candidato, a própria companhia passará a gerir e personalizar a seleção. A análise dos perfis, no entanto, será feita após cada inscrição, o que agiliza a resposta aos estudantes interessados. Um segundo processo seletivo está previsto para o final de 2018, para atender a média de contratação da Embraer de 300 estagiários por ano.

Inscrições

Os interessados em uma vaga de estágio devem se cadastrar no site http://embraer.gupy.io até 20 de maio. O início das atividades está previsto para agosto deste ano.

Dica

Muitos candidatos perdem boas oportunidades de inserção no mercado por conta do uso inadequado da língua portuguesa. Com as empresas adotando ferramentas como testes ortográficos e redações para funcionar como filtros, o número de trabalhadores e estudantes que não passam sequer na primeira etapa é cada vez maior.

A facilidade da tecnologia contribui para o problema. Com o acesso à tecnologia e aplicativos de correções automáticas de texto, pesquisar informações resumidas sem a necessidade de fazer uma busca integral sobre determinado assunto, dificultam o enriquecimento do vocabulário e a organização linguística.

Outro motivo que acaba influenciando na vida profissional dos candidatos é o costume de abreviar o português nas redes sociais. Ou seja, nem todos conseguem se adequar às mudanças exigidas quando o ambiente sai do universo dos perfis virtuais. É comum casos de pessoas que usam muito esse tipo de “escrita encurtada” e acabam cometendo erros, tanto na elaboração de algum texto, quanto no envio de um simples e-mail profissional.

Vale destacar que a conhecida “Era Digital” também possui seus benefícios e permite o fácil acesso às obras e clássicos da literatura, inclusive por meio de smartphones. Por outro lado, um dos principais dilemas modernos está na mentalidade de pessoas que não praticam o hábito da leitura. Enfim, lembre-se: quanto mais usar linguagens da internet no dia a dia, maior a chance de descuido em momentos importantes, como por exemplo, um teste para uma vaga no mercado de trabalho.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.