MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Yoga para concursos - Parte 2.

Confira o complemento da matéria em vídeo.

Redação
Publicado em 19/02/2010, às 22h26

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Assista à segunda parte do vídeo.

Nesta semana, o professor de yoga André De Rose visitou o estúdio da JCTV. Em nosso bate-papo, ele deu dicas preciosas que certamente irão ajudar os concursandos de todo o país. Demonstrou exercícios simples para combater os momentos de tensão, angústia, ansiedade, cansaço, sonolência e falta de disposição.

Fez questão de orientar quanto à alimentação física, mental e intelectual que o candidato deverá acatar durante as fases que o envolvem, desde a decisão em prestar um concurso público, até o momento da prova e a jornada que o novo emprego lhe reserva.  

Nesta matéria, há ainda dicas e demonstrações de exercícios para a manutenção e cuidados dos olhos, qual a importância da água para o organismo e as formas utilizadas pelo yoga para atingir estados mais avançados de controle e poder sobre a concentração.  

No Jornal dos Concursos e também no portal www.jcconcursos.com.br, há uma dúvida comum quanto à véspera da prova. Afinal, o candidato deverá dormir ou continuar recapitulando o material ? Por quê um organismo bem hidratado, torna-se tão importante para quem está se preparando para um concurso ? Há técnicas específicas para combater os estágios de ansiedade, angústia e estresse ? Como afastar a sensação de sonolência, principalmente durante os momentos de estudo? Confira!

Renato Daidone

Veja também:

Em vídeo: MinC/DF paga salário de R$ 2.293 em nível médio

Em vídeo:Tenho tatuagem e nome sujo.Posso prestar concurso?

Em vídeo:JCTV Nova Ortografia com professor Ernani Pimentel

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.