MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

4 mil temporários para a Páscoa

Sequer chegou o Carnaval e o mercado de trabalho já aponta para outra data tradicional: a Páscoa. Somente a...

Redação
Publicado em 09/02/2007, às 12h32

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Sequer chegou o Carnaval e o mercado de trabalho já aponta para outra data tradicional: a Páscoa. Somente a Gelre, empresa especializada em recrutamento de pessoal e com 102 unidades espalhadas pelo País, está em busca de 4 mil trabalhadores para contratação temporária.
Neste mês estão abertas oportunidades para o setor industrial, em cargos como os de Montadores de Ovos e Supervisores. Em março será a vez do recrutamento para o segmento de promoção – maior volume de contratações, em torno de 70%, de acordo com a Gelre.
As oportunidades oferecidas pela empresa são parte das 48,7 mil que devem ser geradas este ano em todo o País nessa época, segundo levantamento da Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (Asserttem).
O Estado de São Paulo concentrará o maior número de vagas (32%), seguido do Rio de Janeiro (15%), Rio Grande do Sul (11%), Minas Gerais (8%) e Paraná (7%).
Os profissionais que se destacam no trabalho têm chance de trocar o contrato temporário pelo efetivo, caso surjam vagas. Nos três últimos anos, a efetivação tem sido de até 30%. "O desempenho, a postura e a iniciativa são fatores levados em consideração pelo empregador", afirma a gerente de Recursos Humanos da Gelre, Sidnéia Palhares.

Perfil

O candidato às vagas da Gelre deve possuir o ensino médio completo e disponibilidade de horário. Outros requisitos desejáveis são a boa desenvoltura no atendimento ao público, criatividade, organização e condições favoráveis para o trabalho em equipe.

Seleção

O processo de seleção, a cargo das empresas contratantes, envolve entrevistas e dinâmicas e vai até o início de março, nos Estados onde forem abertas as vagas.

Benefícios

A remuneração média, conforme a Gelre, é de R$ 470,00 a R$ 530,00, com benefícios que vão desde vale-refeição e transporte até premiação, no caso de algumas empresas.
O empregado temporário tem os mesmos direitos do efetivo, como salário equivalente, jornada de oito horas diárias em média (dependendo do cargo exercido, pode ser de seis horas), repouso semanal remunerado, férias proporcionais, 13º salário e proteção previdenciária. As exceções são aviso prévio e recebimento da multa de 40% do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Serviço

Os interessados em se candidatar às vagas podem se inscrever na Rua 24 de Maio, 37, Centro – São Paulo/SP, nas unidades Gelre em todo o Brasil ou pelo site www.gelre.com.br. O cadastramento é gratuito.

(L.Q)

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Gelre

Gelre - Gelre
Vagas: 4000
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

09/02/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.