MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Ampliar oferece cursos profissionalizantes em SP

Podem se inscrever jovens de 16 a 28 anos, com renda familiar de até três salários mínimos

Sabrina Machado
Publicado em 17/03/2014, às 10h17

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Estão abertas as inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos oferecidos pelo Ampliar, programa de formação de jovens e adolescentes em situação de risco social, que conta com o apoio logístico do Secovi-SP (Sindicato da Habitação).

São 144 vagas, distribuídas em sete cursos de formação: assistente administrativo (32); auxiliar de escritório (24); recepcionista (24); web design (24); manicure (14); assistente de cabeleireiro (14) e espanhol (12).

As aulas têm início previsto em abril na unidade Brigadeiro, situada à avenida Brigadeiro Luís Antônio, 2.344, 8º andar, São Paulo (SP).

Os interessados devem ter entre 16 e 28 anos, possuir renda familiar de até três salários mínimos e estar cursando ou ter concluído o ensino médio ou fundamental. As inscrições devem ser feitas pessoalmente na unidade Brigadeiro e os candidatos devem levar cópias do RG, CPF, comprovantes de residência, de escolaridade e de renda familiar.

Maria Helena Mauad, presidente do Ampliar, destaca que os cursos fornecem informações abrangentes. “Além de aprenderem uma profissão, os alunos são orientados sobre como se preparar para uma entrevista de emprego e como se comportar no ambiente profissional. Para isso, contamos com valiosos parceiros, como o Senai, que certifica os cursos administrativos, e a Payot, que oferece formação atualizada quando o assunto é beleza”, revela Maria Helena.

Para os cursos que já estiverem com as vagas preenchidas, há a possibilidade de fazer prévio cadastramento para as próximas turmas. O prazo para fazer a inscrição varia de acordo com o início de cada curso.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (11) 5591-1246 / 1283 ou www.ampliar.org.br .

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.