MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Correios selecionam 2.529 aprendizes em todo o país

Os selecionados serão capacitados no curso de auxiliar administrativo e a duração do contrato será de um ano.

Douglas Terenciano
Publicado em 04/12/2013, às 14h44

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos abriu o prazo de inscrições para processo de seleção de jovens aprendizes em todo o país. São 2.529 vagas destinadas a candidatos com idade entre 14 e 22 anos. Além das oportunidades imediatas, o órgão também formará cadastro reserva.

Para se inscrever é necessário estar matriculado e frequentando a escola, em qualquer série, ou ter concluído o nível médio. Os aprovados terão direito a uma bolsa-auxílio no valor de R$318,26, mais os benefícios de vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e atendimento médico e odontológico ambulatorial nas instalações dos Correios.

Os selecionados serão capacitados no curso de auxiliar administrativo e a duração do contrato será de um ano. Disponibilidade para atuar em carga horária de 20 horas semanais é fundamental para concorrer às ocupações.

Há vagas disponíveis para os turnos matutino e vespertino. As aulas estão divididas entre teóricas e práticas e antes de iniciar as atividades, o aprendiz fará curso introdutório de 100 horas no Senai.  

O processo seletivo consiste em quatro etapas. Após inscrições, os candidatos deverão comprovar os requisitos exigidos com avaliações de renda familiar e índices de aprovação escolar. A pontuação será mediante o desenho de notas do aluno e a vulnerabilidade social. Em caso de empate, a preferência será por jovens de menor idade. Os aprovados serão encaminhados para exames médicos pré-admissionais e demais rotinas de contratação.

Interessados devem efetuar sua participação no site www.correios.com.br, acessando o campo ‘Institucional’, em seguida, ‘Processos Seletivos’, e cadastrando os dados. O prazo de inscrições segue aberto até o dia 5 de janeiro do próximo ano.

Confira o edital de abertura anexado ao lado.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.