MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Eletrobras seleciona 180 aprendizes no Rio de Janeiro

A remuneração será de R$452,33, mais benefícios.

Douglas Terenciano
Publicado em 04/02/2014, às 13h53

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Eletrobras publicou edital de abertura com 180 vagas para jovem aprendiz no Rio de Janeiro. O processo seletivo é para candidatos com idade entre 14 e 18 anos dos ensinos fundamental ou médio completo ou cursando. Além das vagas imediatas, o órgão também formará cadastro reserva.

As oportunidades estão distribuídas entre as empresas Eletrobras, Eletrobras Eletronuclear e Eletrobras Furnas, nas áreas de assistente administrativo (27 vagas), auxiliar em logística (78), eletricista da indústria audiovisual (26) e web designer (52). Do total, 12 ocupações serão reservadas às pessoas com deficiência.

A remuneração será de R$452,33, mais os benefícios de auxílio-transporte e auxílio-alimentação ou auxílio-refeição. É necessário ter disponibilidade para jornada de 20 horas semanais.

O processo de seleção consiste prova objetiva sobre língua portuguesa e matemática, prevista para ser aplicada no dia 23 de fevereiro, na capital fluminense, em locais a serem confirmados. Além disso, haverá checagem de pré-requisitos e comprovação de documentos. Por fim, os aprovados serão encaminhados a realizarem exames médicos pré-admissionais. Candidatos de renda per capita de até meio salário-mínimo e/ou estudantes e concluintes pela rede pública de ensino podem solicitar pontuação extra, segundo edital.

Após contratado, o aprendiz será encaminhado para o Senai de Laranjeiras, localizado na rua Esteves Junior, n° 47, para efetivar sua matrícula em um dos cursos. As aulas serão ministradas nos turnos da manhã ou da tarde, conforme disponibilidade do órgão.

As inscrições são gratuitas e os interessados devem preencher formulário disponível no endereço eletrônico: http://concursos.biorio.org.br. Em seguida, o candidato deverá entregar pessoalmente a ficha de inscrição e os documentos exigidos em um dos postos de atendimento, cujos endereços podem ser obtidos no próprio site.

Confira o edital de abertura anexado ao lado.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.