MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Artigo: Minha sogra é um show!

Nesta semana, o professor Edison Andrades divide com os internautas as características da sogra, que muitas vezes faltam aos profissionais nas organizações.

Redação
Publicado em 06/05/2011, às 16h25

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Na vida é assim. Algumas coisas escolhemos; outras nos escolhem. Quase sempre preferimos enaltecer apenas nossas escolhas diretas, mas, em alguns casos, o bônus que, indiretamente, ganhamos com uma escolha bem feita é muito maior do que poderíamos imaginar.

Pouco tempo após minha chegada a São Paulo, em 1989, encontrei minha outra parte inteira (para muitos, a outra metade). Minha princesa estava naquela cidade enorme, e eu, há dezenove anos, procurando-a em minha pequena terra natal (Rio Grande - RS). Apaixonei-me e, em pouco mais de doze meses, estávamos casados. O fato é que, com a escolha do prato principal, vinha um acompanhamento: uma família na qual eu acabara de entrar.

Quero dar destaque, hoje, aproveitando, inclusive, o tão nobre mês das mães, a uma das pérolas dessa família: minha sogra.

Devo ser um dos poucos, neste planeta, que vai escrever coisas boas sobre sua sogra! Mas Dona Nena (Amália é o seu nome) é, para mim, uma referência, inclusive no âmbito profissional.

Tudo que realiza é sempre com extrema qualidade, ainda que isso custe pequenos prejuízos a sua saúde. Não abre mão da excelência. Não mente, mesmo que se prejudique. Dona Nena trabalhou por mais de vinte anos na área da saúde e conseguiu distribuir carinho, dedicação, cuidado e muita presteza aos pacientes, clientes e colegas que passaram por sua vida. Sua especialidade é ajudar.

Com uma vida humilde e cheia de necessidades básicas, ao lado do “Seu” José, conseguiu criar seus quatro filhos, completar seus estudos, titular-se e reciclar-se, consolidando sua carreira como auxiliar de enfermagem. Nunca deixou de ser digna e íntegra em tudo que realizou.

Nos serviços do lar, dedicada e incansável, é presente na vida de seus filhos, netos, noras e genros. Estas são algumas das coisas palpáveis que recebemos de Dona Nena. Mas, com sua bondade, consegue entregar também o que não vemos. Refiro-me ao seu amor; seu choro às escondidas por preocupação com algum dos seus; seu cuidado com o bem-estar de uma visita; a inclusão de nosso nome em suas orações, seu sacrifício em presentear um neto, ainda que isso exija um “pesinho” no cheque especial. E mais: refiro-me a seus macarrões com frango assado, acompanhados daquela saladinha e de um delicioso refresco, preparados aos domingos e temperados com a alegria por estarmos juntos (especialidade da casa).

Talvez o que esteja faltando em nossas empresas sejam figuras como Dona Nena. Pessoas dedicadas, amorosas, incansáveis, éticas, esforçadas, perseverantes, alegres, responsáveis e excelentes em qualidade. Creio que encontrar tudo isso em um só colaborador seja difícil, mas não custa idealizar.

Deus escolhe alguns para serem especiais. Parabéns a Dona Nena e a todas as mães aqui representadas. Vocês são frutos das escolhas de Deus. Vocês são o verdadeiro “Show da Vida”.

Ah! E nunca se esqueça de incluir Deus em todos os seus planos.

Edison Andrades é professor, palestrante e escritor. Mais informações sobre o profissional podem ser encontradas no site www.edisonandrades.com.br ou no Twitter: @edison_andrades.

Veja mais:

Até dezembro: Dr. Resolve vai contratar 3.000 colaboradores

RJ, DF e GO: Giraffas expande e abre seleção para mais de 180 vagas

CRM: Parceira Microsoft oferece vagas no Rio de Janeiro

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.