MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Ativas conta com 19 vagas em SP, RJ e MG

Para participar do processo seletivo, é necessário que os candidatos residam na cidade indicada, tenham formação superior completa e atendam aos pré-requisitos da vaga

Renan Abbade
Publicado em 25/06/2014, às 11h19

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Ativas, empresa especializada em infraestrutura e serviços de gestão de TI, tem 19 oportunidades para analistas e gerentes de conta nas cidades de São Paulo/SP, Rio de Janeiro/RJ e Belo Horizonte/MG.

Para participar do processo seletivo, é necessário que os candidatos residam na cidade indicada, tenham formação superior completa e atendam aos pré-requisitos da vaga.

Os interessados devem encaminhar o currículo para o e-mail trabalheconosco@ativas.com.br, com o nome da vaga para qual deseja concorrer no campo “Assunto”.

As duas ofertas disponíveis em São Paulo/SP e Rio de Janeiro/RJ são para gerente de contas. Nessa ocupação, o profissional deve possuir sólida experiência na área comercial, em vendas consultivas relacionadas ao mercado de TI ou serviços e em projetos elaborados de TI ou outsourcing. Entre as atividades, será responsável por identificar oportunidades de negócios, desenvolver relacionamentos com foco em vendas, conduzir internamente as oportunidades identificadas de acordo com os processos definidos pela empresa e garantir o atingimento das metas pré-estabelecidas a partir de prospecções contínuas.

Já em Belo Horizonte/MG, as oportunidades são para analistas nas seguintes áreas:

- Windows: oferecer suporte técnico aos clientes internos e externos da Ativas, bem como executar a absorção de novos clientes; propor melhorias nos ambientes atuais e efetuar instalação, configuração e migração de ambiente Windows, correio eletrônico (Exchange Server), Citrix XenAPP e XenDesltop. É desejável conhecimento em certificações Microsoft e Citrix.

- Linux: administrar sistemas operacionais Linux/Unix, elaborando e implementando as melhores práticas de operação de sistemas; implementar as políticas de segurança dos servidores, de monitoramento e de backup para os sistemas e bancos de dados; e analisar e corrigir as vulnerabilidades e inconformidades detectadas pela área de segurança da informação nos ambientes operacionais Linux e Unix. É desejável certificação LPIC-2, RHCE, ITIL V3 Foundation e OCA Solaris.

- DBA: analisar pré-requisitos para execução de projetos de banco de dados; instalar o software de banco de dados; apoiar tecnicamente na definição e manutenção do ciclo de vida das informações; criar e administrar instâncias e banco de dados e replicações; configurar auditoria e impor rotinas de backup e a utilização de software de banco de dados. Requer certificações em sistemas de gerenciamento de banco de dados como Oracle, SQL Sever, DB2.

- Basis: documentar, instalar, configurar e atualizar as ferramentas do ambiente SAP; elaborar, atualizar e aplicar procedimentos e políticas de instalação, manutenção, salva guarda e recuperação da informação contida no ambiente SAP; e auxiliar as equipes de desenvolvimento e de testes a maximizar o uso e desempenho do banco de dados, analisando desempenho do ambiente e todos os componentes que o suportam. É exigida experiência na função e são desejáveis certificações ITIL e SAP Basis.

- Operações: realizar a aplicação de metodologias de controle e de otimização de rotinas, gerar informações gerenciais e indicadores em sua área de atuação; avaliar, implantar e aperfeiçoar processos operacionais; controlar a execução de demandas inerentes a sua área de atuação tais como: incidentes, requisições e tarefas de mudanças; auditar a qualidade da execução das tarefas e atualizar a base de conhecimento, pesquisando novas soluções, propondo melhorias no processo, além de produzir indicadores para os pontos de controle dos processos. Serão exigidos conhecimentos em governança de TI e auditorias de processos de qualidade e desejáveis certificações ITIL e ISO 20000.

Sobre a Ativas
A empresa de tecnologia da informação (TI) pertencente aos grupos Asamar e Cemig busca alinhar a tecnologia aos negócios de seus clientes. Com atuação nacional, a Ativas oferece soluções em “cloud computing” e no modelo Software as a Service (SaaS). O Data Center está localizado em Belo Horizonte/MG e possui certificações internacionais, como Tier III da Uptime Institute e TÜV Rheinland.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.