MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Avon e Indique Uma Preta oferecem vagas de estágio para mulheres negras

O objetivo é de expandir a potência de mulheres negras por meio do desenvolvimento e conexão com o mercado de trabalho

Programa Sou Potência 2021
Programa Sou Potência 2021 - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 17/06/2021, às 10h47 - Atualizado às 11h25

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Avon e a consultoria Indique Uma Preta se uniram para lançar o Sou Potência, um programa de capacitação que tem como objetivo promover o desenvolvimento de estudantes negras, além de selecionar estagiárias que serão contratadas pela multinacional ao final do projeto. Para participar, as candidatas devem ter formação prevista para dezembro de 2022 ou dezembro de 2023.

O objetivo é de expandir a potência de mulheres negras por meio do desenvolvimento e conexão com o mercado de trabalho. "Esse programa é muito significativo para nós, que somos uma empresa liderada, gerida e composta exclusivamente por mulheres negras. Desenvolver um processo seletivo focado neste grupo é celebrar, protagonizar e contar nossa própria história", diz Amanda Abreu, Daniele Mattos e Verônica Dudiman, sócias cofundadoras da consultoria.

O Sou Potência é uma criação da Indique Uma Preta. Com o aumento da vulnerabilidade da população negra, principalmente das mulheres negras, frente à pandemia de Covid-19, o programa propõe um olhar focado na potência intelectual e criativa desse público.

O processo seletivo contará com uma etapa de recrutamento e seleção conduzida pela Indique Uma Preta. Depois disso, as finalistas participam de um evento com duração de 4 dias, que contará com experiências de desenvolvimento que apoiarão o mapeamento e a contratação de talentos para as posições de estágio abertas na Avon. Além disso, as que não forem contratadas ficarão no banco de talentos da Indique Uma Preta e da Avon para futuras oportunidades.

"O Sou Potência traz o olhar para a importância de reconhecer e valorizar o repertório das estudantes e proporcionar aprendizados que sejam relevantes para a vida profissional de todas as candidatas. Por meio do grupo de trabalho construído a partir da nossa parceria com a Indique Uma Preta, queremos investir na capacitação e estimular a troca de experiências entre elas", comenta Daniella Moura, diretora de Recursos Humanos da Avon.

Como se inscrever no Programa Sou Potência 2021

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 30 de junho pela plataforma da Indique Uma Preta na Gupy: https://soupotencia.gupy.io. As seleções para as quatro vagas de estágio exclusivas para mulheres negras nas áreas de Marketing, Finanças e Compras em São Paulo e Logística no Centro de Distribuição de Simões Filho na Bahia irão ocorrer até o fim de julho.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Avon 2021

Avon
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Estagiário, Jovem aprendiz
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: BA, SP

+ Agenda

17/06/2021 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
30/06/2021 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
estágiosvagas de estágio

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.