MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

BMW Group Brasil contrata para nova fábrica

As oportunidades disponíveis são para operador de montagem e cargos administrativos; o foco principal é contratar profissionais que atuem na região de Araquari e Joinville, porém profissionais de outras regiões também serão avaliados

Renan Abbade
Publicado em 08/04/2014, às 12h00

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A BMW Group prevê a geração de mais de mil novos empregos até 2015 com a instalação de sua primeira fábrica de automóveis na América do Sul, na região de Araquari, em Santa Catarina. A meta da unidade é ter 740 novos postos ocupados até o último trimestre deste ano, quando serão iniciadas as atividades produtivas, e fechar 2014 com 800 colaboradores. Até o final de 2015, serão 1.300 contratados. As oportunidades disponíveis são para operador de montagem e cargos administrativos.

Para as vagas de operador de montagem, os interessados deverão ter ensino médio completo e disponibilidade para trabalhar em turnos. Embora sejam considerados diferenciais, não é obrigatório ter cursado ensino técnico nas áreas de mecânica ou engenharia nem ter experiência em linhas de produção automotiva. Entre as habilidades que esse profissional deve ter estão: foco em qualidade, habilidade com atividades manuais, iniciativa, conhecimento do processo de produção enxuta e de métodos de qualidade, e habilidade para trabalho em equipe.

Nas funções administrativas, há ofertas para analistas em todos os níveis nas áreas de RH, tecnologia da informação (exige-se conhecimento em SAP), logística, qualidade, carroceria e pintura. Alguns cargos exigirão dos candidatos fluência em inglês. Habilidades e pré-requisitos específicos para cada cargo serão detalhados quando da publicação de cada vaga.

Segundo a empresa, até o momento, 180 profissionais já foram contratados para trabalhar na unidade. O foco principal é contratar profissionais que atuem na região de Araquari e Joinville, porém profissionais de outras regiões também serão avaliados.

Os colaboradores da linha de montagem passarão por um intenso processo de imersão. Além da nova fábrica, a BMW construiu um centro de treinamento em Joinville (distante 20 km da fábrica) voltado para a capacitação profissional.

Parceria BMW – ManpowerGroup
Para conduzir a seleção dos profissionais que atuarão na nova fábrica, a BMW do Brasil firmou parceria com o ManpowerGroup, empresa de consultoria com mais de 65 anos de experiência em recrutamento e seleção e quatro mil escritórios em mais de 80 países.

Para mais informações, os candidatos podem entrar em contato com a Manpower (inicialmente estabelecida na Travessa Campo Grande, nº 138, bairro Bucarein, Joinville/SC), por meio do telefone: (47) 4009-9405 e do e-mail recrutamento.bmw@manpower.com.br.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.