MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Inscrições encerram neste domingo (13)

Ao todo, são 19.668 bolsas disponíveis em diversas opções de cursos.

Redação
Publicado em 11/01/2013, às 10h44

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

As inscrições para o programa Bolsa Universidade, que oferece descontos em instituições de ensino superior privadas na capital amazonense encerram neste domingo, dia 13. Ao todo, são 19.668 bolsas disponíveis em diversas opções de cursos.

Como se candidatar - As inscrições devem ser efetuadas pela internet no site www.manaus.am.gov.br. Caso o candidato não tenha acesso à internet, ele pode se inscrever em 50 pontos espalhados por todas as regiões da cidade. Os endereços podem ser obtidos pelo telefone da prefeitura (92) 3625-5700 ou (92) 3625-5739.

Fique por dentro - O programa é destinado a pessoas que têm renda bruta mensal familiar, incluindo salário, benefícios, comissões, aluguéis, aposentadorias, entre outros, de até dois salários mínimos vigentes, que recebem bolsa integral da Prefeitura. Já aqueles que possuem renda de até três e quatro salários mínimos recebem bolsas parciais de 75% e 50%, respectivamente. Para comprovação de renda será adotado o valor do novo salário-mínimo, no valor de R$ 678, anunciado em dezembro, pela ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffman.

As vagas são para as instituições Dom Bosco, Fametro, Uninorte, Fucapi, IAES, La Salle, Literatus, Martha Falcão, Materdei, Nilton Lins, Ciesa, Boas Novas e Maurício de Nassau. Desde que foi criado, em 2009, o programa já teve mais de 230 mil candidatos e pelo menos 39 mil beneficiados, de acordo com assessoria de imprensa da prefeitura.

Interessados podem se inscrever para bolsas em diversos cursos de graduação, tais como: administração de empresas, engenharia, comunicação social, história, psicologia, ciências contábeis, direito, pedagogia, nutrição, enfermagem, serviço social, turismo, biomedicina, educação física, odontologia, jornalismo, letras, relações públicas, entre outras opções.

Para participar do processo seletivo é necessário ser brasileiro nato ou naturalizado; ter sido aprovado em vestibular para o período letivo de 2013 em uma das instituições participantes do programa, ou já estar vinculado a um dos cursos oferecidos; ser residente na cidade de Manaus; não possuir diploma de curso superior e se comprometer em participar dos programas, atividades e projetos realizados pela prefeitura da capital.

Após a inscrição, os interessados devem ficar atentos à entrega de documentos comprobatórios que será no período de 9 a 18 de janeiro. Devem ser apresentados os documentos do candidato e dos demais membros da família, residentes na mesma casa. São eles: CPF; RG; certidão de nascimento; declaração de renda familiar; comprovante de renda; declaração de renda de autônomo; comprovante de residência; comprovante de aprovação em vestibular para o período letivo de 2013 ou declaração ou outro documento atualizado que comprove vínculo com a instituição; e laudo médico com o CID (Classificação Internacional de Doenças) para pessoa com deficiência. Apenas laudos médicos e declarações deverão ser entregues em vias originais.

Douglas Terenciano/SP

.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.