MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

BRQ Digital Solutions abre 40 vagas de capacitação para mulheres

As melhores alunas têm possibilidade de serem contratadas pela empresa já no modelo Anywhere Office, que aceita profissionais de qualquer lugar do Brasil

BRQ Digital Solutions
BRQ Digital Solutions - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 23/07/2021, às 11h11 - Atualizado às 11h13

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A BRQ Digital Solutions está recrutando 40 mulheres para seu Programa de Formação 100% on-line e exclusivo para o público feminino. As melhores alunas têm grande possibilidade de serem contratadas pela empresa já no modelo Anywhere Office, que aceita profissionais de qualquer lugar do Brasil.

"Acreditamos que lugar de mulher é na tecnologia e onde ela quiser, por isso, resolvemos investir em um Programa de Capacitação só para mulheres. O uso da plataforma da Jobecam e do modelo de seleção às cegas permite mais uma oportunidade de aumentar a diversidade e a pluralidade no time. Isso porque o recrutador não têm acesso a nenhuma informação pessoal do candidato, de modo a reduzir vieses inconscientes pela aparência e a dar maior peso às habilidades do candidato", explica Carolina Piombo, CPO da BRQ Digital Solutions.

De acordo com o último estudo da Brasscom, no Brasil, apenas 23,9% dos empregados em funções técnicas de tecnologia da informação são do sexo feminino. Dentro dessa realidade desigual, a BRQ Digital Solutions informa que conseguiu, pela primeira vez, ter um número mais equilibrado entre homens e mulheres estagiários no último programa e decidiu, dessa vez, investir em uma turma só para elas.

"Nossa intenção é capacitar essas profissionais e promover o empoderamento feminino no mercado de trabalho e na sociedade. Afinal, o setor de tecnologia é um dos que mais cresce no Brasil e no mundo e oferece um salário três vezes maior do que a média nacional", conta o CEO da BRQ, Benjamin Quadros.

De acordo com a empresa, o programa contempla trilha de aprendizagem com capacitação técnica em Java, mentoria, desenvolvimento das competências comportamentais e feedback. Para participar do processo seletivo é preciso estar cursando ou ser formada em cursos relacionados à tecnologia e ter disponibilidade para participar das aulas remotas. A formação acontecerá no mês de setembro de 2021, de segunda a sexta, das 14h às 18h.

Como se inscrever nas vagas da BRQ Digital Solutions

As inscrições estão abertas até o dia 13 de agosto. As interessadas em participar do processo seletivo para o Programa de Fomação da BRQ Digital Solutions devem acessar o site https://bit.ly/3eP0dDw (link encurtado e seguro) e cadastrar currículo.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos BRQ Digital Solutions 2021

BRQ Digital Solutions
Vagas: 37
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Analista, Desenvolvedor
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

29/04/2020 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
31/12/2021 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregos

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.