MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Busca de emprego home office cresceu 179% no início da pandemia; veja lista de empresas com vagas abertas

A procura aumenta exponencialmente a partir de março e se mantém em alta ao longo dos meses de abril e maio. Preparamos uma lista com diversas empresas oferecendo vagas de emprego

Home office
Home office - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 06/07/2020, às 14h05 - Atualizado às 14h32

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O mercado de trabalho mudou e continuará mudando em 2020. A pandemia tem movimentado diversas camadas da sociedade, principalmente as relacionadas aos setores da saúde e economia. Um reflexo desse movimento, somado às medidas de quarentena adotadas em todo país, é que muitos profissionais têm procurado por vagas de emprego com o termo "Home Office". Segundo a Catho, site de classificados de empregos, o volume de visitas na plataforma através do interesse por vagas para trabalhar em casa cresceu 179% entre fevereiro e março deste ano.

Ainda de acordo com a pesquisa, após o aumento exponencial observado em março, os meses subsequentes estabilizaram a onda de crescimento. Entre março e abril esse aumento foi para 190%, enquanto entre abril e maio esse número totalizou cerca de 190,5%.

No entanto, se observado o crescimento de antes e durante a pandemia - comparativo entre os meses de abril e maio x janeiro e fevereiro, esse percentual representa um crescimento de 198% em buscas atreladas a "Home Office". Para Regina Botter, diretora de operações B2B e B2C da Catho, a movimentação do mercado é clara. Diante do cenário, uma das principais alternativas para empresas e profissionais em busca de emprego ou recolocação profissional é o trabalho remoto, o que respalda o crescimento de buscas por parte dos candidatos.

Pensando em auxiliar você na busca por uma oportunidade no mercado de trabalho, preparamos uma lista com diversas empresas que estão oferecendo vagas de emprego para trabalhar em casa ou com seleção on-line. Confira!

Stark Bank

A Stark Bank, fintech B2B líder em open banking no Brasil, oferece mais de 20 vagas nas áreas de marketing, vendas, finanças e tecnologia. Desde o início da quarentena, a startup já contratou três pessoas com processo seletivo e integração totalmente virtual. As inscrições devem ser efetuadas na página do Linkedin da empresa, clicando aqui.

Pipo Saúde

A Pipo Saúde, startup de gestão de benefícios, está com duas vagas no setor de vendas e uma no na área de engenharia. Os principais clientes da Pipo são: OYO, Funcional, Anjo Gabriel, Caelum e Olga Ri. Para se candidatar, basta acessar o site: http://pipo-saude.breezy.hr.

Contabilizei

A Contabilizei, escritório de contabilidade, oferece 28 novas vagas para as cidades de São Paulo e Curitiba. Por oferecer todos os serviços on-line, mesmo em tempos como os atuais, a startup não parou os processos seletivos que estão ocorrendo de forma virtual, com ferramentas que eles já tinham internamente. São entrevistas por vídeos e testes on-line, onde eles fazem o agendamento de uma call e acompanham o candidato fazendo os testes em tempo real. As vagas podem ser acompanhadas pelo LinkedIn da empresa, clicando aqui.

Locaweb

A Locaweb, especializada em soluções business to business (B2B) para transformação digital dos negócios, está com 24 vagas abertas em diversas áreas. Os interessados podem se inscrever pelo site https://jobs.kenoby.com/locaweb. Por causa do isolamento social gerado pela covid-19, as entrevistas são via Skype, Zoom e telefone.

KingHost

A KingHost, empresa de soluções digitais para profissionais de tecnologia e empreendedores, está com vagas abertas para analista de qualidade, analista de desenvolvimento, assistente de desenvolvimento e técnico de infraestrutura. Todas as vagas são em Porto Alegre, na sede da empresa. Os interessados devem enviar o currículo para o e-mail talentos@kinghost.com.br.

Celcoin

A startup Celcoin, que fornece infraestrutura de serviços financeiros para microempreendedores, está com 25 vagas abertas para início imediato na área de engenharia de software, ciência de dados, tecnologia, RH, financeiro, UX e atendimento ao cliente - contratações para regime CLT. O processo seletivo será realizado por telefone e digitalmente, por meio de videoconferência com pelo menos dois gestores e testes on-line para avaliação dos concorrentes à vaga. Além disso, a fintech oferece benefícios como assistência médica e odontológica, seguro de vida, vale-refeição e vale-transporte, auxílio creche e day-off no aniversário. Situada em Alphaville, região metropolitana de São Paulo, os interessados devem enviar seus currículos para rh.cv@celcoin.com.br. Diante do contexto, os profissionais trabalharão inicialmente em home office, assim como o onboarding dos contratados também será realizado totalmente on-line.

SEMrush

A SEMrush, especializada em marketing digital, segue com inscrições abertas para seu processo seletivo que reúne vagas em diversas áreas. Sem uma diminuição na taxa de contratação para este ano, a empresa realizada as etapas de seleção completamente on-line durante a pandemia. Mais informações sobre as vagas disponíveis podem ser obtidas no site www.semrush.com/company/careers.

WAVY Global

A WAVY Global, empresa de customer experience do Grupo Movile, está com vagas abertas para as áreas de tecnologia, finanças e vendas. São oportunidades distribuídas pelos escritórios de São Paulo, Campinas e também no Uruguay. Há postos de trabalho para analista financeiro PL, analista sênior de finanças, backend engineer Pl, business development executive e inside sales team leader. A empresa busca profissionais que se identifiquem com o propósito, cultura e o jeito de ser da marca, sejam pró-ativas, comprometidas e apaixonadas pelo que fazem. Os interessados devem cadastrar currículo no site http://wavy.global/wavers.

Hi Technologies

A Hi Technologies, health tech com o objetivo de democratizar a saúde, está com ao menos 12 vagas abertas para desenvolvedor front end, desenvolvedor back end, desenvolvedor mobile, analista de visão computacional, analista de compras internacionais, international business development, analista de laboratório, analista de validação de exames, analista de assuntos regulatórios, analista de qualidade, analista de conteúdo de marketing, customer success e customer success team leader. Todas as vagas são para Curitiba, na sede da empresa. Os interessados podem enviar o currículo para rh@hitechnologies.com.br.

Siga o JC Concursos no Google Newsempregosvagas de emprego

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.