MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Canadá tem oportunidades para formados em química

Colocações na província do Québec pagam até 63 mil dólares por ano. Candidatos precisam ter conhecimento em francês.

Redação
Publicado em 06/07/2010, às 14h48

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Profissionais graduados em química podem encontrar oportunidades de trabalho internacional no Québec, maior província canadense. No país, o setor paga até US$ 63 mil por ano.

Para os brasileiros interessados há a possibilidade de ingressar no programa de imigração para trabalhadores qualificados, cujo processo seletivo dura um ano e contempla profissionais que tenham diploma na área, experiência profissional, conhecimento em francês (idioma oficial desta localidade do Canadá) e, preferencialmente, idade até 35 anos.

Este programa não garante emprego aos selecionados, mas auxilia na busca de uma oportunidade, que pode ser encontrada em indústrias ambientais, petroquímicas, metalúrgicas, empresas de tecnologia, agroindústria, minas ou metalurgia.

No país, as jornadas de trabalho giram em torno de 40 horas semanais, variando conforme a empresa contratante, além disso, o imigrante instalado lá tem direito a benefícios iguais aos de um cidadão nato (assistência médico-hospitalar, assistência previdenciária e até 14 salários por ano). Os únicos benefícios não concedidos são passaporte e direito a voto.

Para participar do processo de imigração do Québec, os interessados podem obter mais informações por meio do site www.imigrarparaquebec.ca. Na página também é possível inscrever-se em uma palestra oferecida pelo escritório do Québec e fazer teste online para verificar as possibilidades de ser selecionado pelo programa.

Veja também:

Necessidades especiais: Vale abre 160 empregos em MG, RJ, ES, PA e MA

Hospital do Servidor/SP: Vagas temporárias para ensino fundamental

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.