MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Carrefour abre vagas de emprego para refugiados no Brasil

Para se candidatar, um dos pré-requisitos é que o profissional em situação de refúgio se identifique com o propósito do Carrefour

vagas carrefour
vagas carrefour - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 21/06/2021, às 10h58 - Atualizado às 11h19

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Como forma de celebrar a Semana do Migrante, o Carrefour realiza nesta segunda-feira, 21 de junho, uma ação voltada exclusivamente para a contratação de pessoas em situação de refúgio no Brasil. Com diversas edições ao longo do ano, os chamados Dias D consistem em datas especiais voltadas para a contratação de profissionais de perfis diversos. Com esta iniciativa, a empresa vem contribuindo para a inclusão profissional de pessoas de grupos minorizados, reforçando o compromisso com a valorização e o aumento da diversidade e inclusão em seu ecossistema.

De acordo com a empresa, o Carrefour conta, atualmente, com cerca de 340 colaboradores de mais de 20 nacionalidades diferentes e estima-se que mais de 200 deles são pessoas em situação de refúgio. Além do Dia D, a companhia desenvolve uma série de iniciativas voltadas para esse perfil, como o patrocínio ao projeto Empoderando Refugiadas. A iniciativa, desenvolvida pela Agência da ONU para Refugiados (ACNUR), Rede Brasil do Pacto Global e ONU Mulheres, promove o acesso de mulheres em situação de refúgio ao mercado de trabalho brasileiro desde 2015. O Carrefour também mantém parcerias para reforçar esse tipo de contratação com diversas organizações, como a Cruz Vermelha e o Instituto Adus.

Em abril, a companhia anunciou também o Programa IDE (Inclusão, Diversidade e Equidade) voltado para o desenvolvimento e aceleração de carreira de colaboradores de perfis minorizados (pessoas negras, pessoas com deficiência, pessoas trans e refugiados). Durante 6 meses, os colaboradores selecionados passam por uma trilha de conhecimento denominados "soft skills", além de capacitação técnica para ocuparem posições de liderança no Carrefour.

Para se candidatar, um dos pré-requisitos é que o profissional em situação de refúgio se identifique com o propósito do Carrefour de contribuir para um mundo melhor, aplicando este comportamento durante todas as suas relações. As vagas são para todo o Brasil e possuem cargas horárias distintas de acordo com a oportunidade.

Como se inscrever nas vagas do Carrefour

Todas as etapas do processo seletivo acontecem de forma on-line, com exceção da entrevista com o gestor que é realizada presencialmente para que o candidato possa visitar a unidade e visualizar a função que será desempenhada. As inscrições devem ser efetuadas apenas hoje (21) no link: https://bit.ly/3gK4mtL.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Carrefour 2024

Carrefour
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Trainee
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

20/03/2024 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
09/04/2024 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
empregosvagas de emprego

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.