MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Colmeia oferece cursos gratuitos para jovens

Com início no dia 26 de maio, os cursos serão ministrados de segunda a sexta nos períodos da manhã e tarde; os inscritos receberão gratuitamente apostila, lanche, material de apoio, camiseta e certificado

Renan Abbade
Publicado em 22/04/2014, às 12h03

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Colmeia – Instituição a Serviço da Juventude está com inscrições abertas para os cursos de turismo, barista e cumim, destinados a jovens entre 15 e 18 anos, com cargas horárias de 320 horas.

Os interessados deverão se cadastrar no site www.colmeia.org.br ou comparecer na sede da entidade, localizada na rua Marina Cintra, nº 97, Jardim Europa, em São Paulo (SP). Dúvidas podem ser sanadas pelo telefone (11) 3881-1545.

Com início no dia 26 de maio, os cursos serão ministrados de segunda a sexta nos períodos da manhã e tarde. Os alunos terão aulas práticas e teóricas e serão preparados para o mercado de trabalho com encaminhamento para empresas de diversos setores.

Os inscritos receberão gratuitamente apostila, lanche, material de apoio, camiseta e certificado. O curso é gratuito e realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (FUMCAD).

Sobre a Colmeia
Fundada em 1942 pela educadora Marina Cintra, a instituição foi batizada com o nome de Colmeia – Instituição a Serviço da Juventude sugerindo espírito de cooperação, trabalho e união.

Com a missão de contribuir para a realização pessoal e profissional de jovens com orientação e desenvolvimento das suas potencialidades, em seus 70 anos, a Colmeia vivenciou grandes mudanças sociais, econômicas e ideológicas e mantém sua missão centrada no desenvolvimento do jovem.

Desenvolve diversas atividades junto aos jovens nos programas “Orientação Vocacional”, que auxilia o seu processo de escolha profissional e forma novos orientadores; “Educação Complementar”, que oferece a crianças e adolescentes atividades de cultura, artes, esportes e lazer; “Qualificação Profissional”, que visa o desenvolvimento de habilidades e competências necessárias para a inserção do jovem no mundo do trabalho; e “Programa Aprendiz Colmeia”.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.