MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Começam as capacitações para o Carnaval 2011

Jovens a partir dos 16 anos e adultos que buscam oportunidades de qualificação e inserção no mercado de trabalho podem se inscrever nos cursos gratuitos do Planseq até 3 de setembro.

Redação
Publicado em 01/09/2010, às 11h49

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Quem quer participar da preparação do Carnaval 2011 pelos bastidores, mas precisa de qualificação profissional na área, pode se inscrever até 3 de setembro (próxima sexta-feira) em um dos cursos gratuitos oferecidos pelo Plano Setorial de Qualificação (Planseq) de Guarulhos, na Grande São Paulo.

As oportunidades são para o aprendizado de confecção de instrumentos, costura, cenografia, marcenaria, escultura, entre outras funções.

As aulas devem iniciar no dia 8 de setembro. Mescladas entre a prática e a teoria, serão dadas de segunda a sexta-feira em três horários: das 8h às 12h, das 13h às 17h e das 19h às 23h. O local escolhido para a realização dos cursos foi o Teatro Adamastor Centro, localizado na avenida Monteiro Lobato, 734, em Guarulhos.

Os cursos têm duração de 160 horas e oferecem aos alunos, além da capacitação na área escolhida, também certificado, lanche e auxílio transporte.

Inscrições - Interessados devem comparecer à Secretaria de Cultura de Guarulhos (avenida Monteiro Lobato, 734 – 1º andar, bairro Macedo) ou à Associação dos Servidores Municipais de Guarulhos (avenida Bom Clima, 278, bairro Bom Clima) levando cópias da cédula de identidade, CPF, comprovante de residência, PIS/PASEP e 2 fotos 3x4 recentes.

As inscrições são feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Os cursos do Planseq são uma parceria entre a Prefeitura de Guarulhos, a Liga Guarulhense das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos (Liesg) e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Pâmela Lee Hamer

Veja também:

Capacitação/SP: Escola de teatro tem 195 vagas em cursos gratuitos

Qualificação profissional/SP: Cursos do Planteq ainda possuem vagas para 2010

Até 3 de setembro: CPETR de Santo André dispõe de 798 oportunidades

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.