Grupo Diageo oferece cursos gratuitos em São Paulo

A iniciativa é voltada para jovens entre 18 e 29 anos com baixo poder aquisitivo.

Douglas Terenciano
Publicado em 16/09/2013, às 13h30

O programa Learning for Life (Aprendendo para a Vida), do Grupo Diageo, está com inscrições abertas para novas turmas dos cursos gratuitos de bartender e turismo em São Paulo. A iniciativa é voltada para jovens entre 18 e 29 anos com baixo poder aquisitivo.

Após três meses de curso, os estudantes do projeto bartender estarão capacitados para trabalhar em bares e restaurantes como baristas e coqueteleiros. Já os estudantes do projeto turismo estarão capacitados para atuar em hotéis, pousadas, agências de turismo entre outros estabelecimentos do segmento.

Segundo Grazielle Parenti, diretora de relações corporativas da Diageo, o objetivo do programa é “promover a  profissionalização de jovens para a entrada no mercado de trabalho ou a especialização daqueles que já trabalham, garantindo uma fonte de renda e melhor qualidade de vida”, explica.

Os estudantes podem, inclusive, realizar estágios em estabelecimentos parceiros da iniciativa. A carga horária dos cursos será de 200 horas.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.colmeia.org.br, ou pessoalmente na rua Marina Cintra, n° 97 (altura do número 4.800 da av. 9 de julho), até o dia 27 de setembro.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3881-1545.

Comentários

Mais Lidas