MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Espro busca 1.576 aprendizes em todo o país

Para se inscrever é preciso estar matriculado no período noturno ou ter ensino médio concluído na rede pública de ensino.

Douglas Terenciano
Publicado em 08/07/2013, às 13h32

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Ensino Social Profissionalizante (Espro) está com inscrições abertas para o Programa Jovem Aprendiz em todo o Brasil. São 1.576 vagas em diversas áreas, destinadas a candidatos com idade entre 18 e 21 anos.

Para se inscrever é preciso estar matriculado no período noturno ou ter ensino médio concluído na rede pública de ensino. Os setores em que há mais oportunidades são a administrativo (478 vagas), bancário (360) e alimentício (314). Há também 214 oportunidades na área de call center, 118 chances em empresas de varejo e as demais 92 vagas são para o setor operacional.

A jornada de atividades será de segunda a sexta-feira, com carga de seis horas diárias. Os participantes serão contratados em regime celetista, com salário fixo e benefícios.  

O objetivo do programa é capacitar e formar jovens profissionais por meio de cursos gratuitos facilitando a inserção no mercado de trabalho. A capacitação tem duração de até dois anos, com a etapa teórica desenvolvida pelo Espro uma vez na semana e a prática na empresa parceira quatro vezes na semana, o que permite a vivência do jovem no cotidiano do mundo do trabalho.

Cerca de 17 mil já participaram e conquistaram seu primeiro emprego, abrindo possibilidades para o crescimento profissional. Segundo o site do programa, são aproximadamente 350 cursos disponíveis, nas áreas administrativa, financeira, de serviços e teleatendimento, cadastrados e validados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), ativos em vários municípios do país.

Além dos cursos de formação, o Espro promove ações que estimulam a cidadania e a responsabilidade social nos jovens. Assim, os jovens têm várias oportunidades de crescimento profissional e pessoal, desenvolvimento e atitudes de responsabilidade social e prestação de serviços à comunidade.

Para concorrer à oportunidade basta cadastrar currículo no site www.espro.org.br/aprendiz.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.