MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Coca-Cola capacita 150 jovens em São Paulo

As inscrições serão recebidas no período entre os dias 28 de janeiro e 13 de fevereiro.

Redação
Publicado em 22/01/2013, às 10h42

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Coca-Cola Femsa Brasil abriu inscrições para o Programa Educação para o Trabalho (PET), curso gratuito que visa capacitar jovens e prepará-los para o mercado de trabalho. A iniciativa é fruto da parceria entre a multinacional de bebidas com a Secretaria de Desenvolvimento Social (Seds), o Senac e o Centro Paula Souza.

São 150 vagas divididas nos períodos da manhã e tarde. Para participar é necessário ter idade entre 15 e 21 anos, estudar em escola pública e cursar a partir da 7ª série do ensino fundamental. Os jovens que se enquadrarem no perfil do Programa Ação Jovem, da Seds, também receberão benefício mensal de R$ 80.

Com carga horária de 330 horas, os participantes receberão aulas sobre os temas de saúde e qualidade de vida, marketing pessoal, comunicação, atitude empreendedora, transações comerciais, excelência no atendimento ao cliente e informática.

Segundo assessoria de imprensa, o programa foca no desenvolvimento das competências e habilidades profissionais dos alunos participantes, preparando-os para os desafios na busca e permanência no mercado de trabalho.

Durante o curso, eles participam também do programa Coordenadas para Viver, que oferece oficinas, workshops e conferências que abordaram situações e experiências da vida. O objetivo é fazer com que os jovens desenvolvam conhecimentos e atitudes que reforcem os seus valores, habilidades e recursos. Ao término das aulas, cinco alunos são selecionados para um estágio de seis meses na multinacional.

“Nosso objetivo é dar ferramentas aos jovens para que eles cresçam e conquistem todos os seus sonhos. Durante todo o tempo em que o curso foi realizado tivemos diversas histórias de sucesso, o que nos alegra muito”, afirma Andrea Souza Silva, gerente de comunicação externa e sustentabilidade da Coca-Cola Femsa Brasil.

As inscrições serão recebidas no período entre os dias 28 de janeiro e 13 de fevereiro. Interessados devem apresentar RG e comprovantes de residência, renda e escolaridade, no Centro de Esporte, Cultura e Lazer, situado na rodovia dos Imigrantes, Km 11,5. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 5588-4372.

A lista dos aprovados será divulgada no dia 14 de fevereiro e as aulas começam no dia 19 do mesmo mês.

Douglas Terenciano/SP

.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.