Instituto Nextel capacita 220 jovens em São Paulo

Os jovens têm a oportunidade de conhecer o ambiente real do mundo do trabalho.

Redação
Publicado em 03/01/2013, às 13h08

O Instituto Nextel abriu inscrições para 220 vagas no curso de capacitação profissional Conexão Direta em três unidades na cidade de São Paulo. O programa é gratuito para jovens, entre 16 e 24 anos, que estejam cursando ou já tenham completado o ensino médio em escolas públicas. O processo seletivo vai até o dia 11 deste mês.

A unidade localizada no bairro de Santo Amaro oferece 100 vagas. O segundo centro, que fica em Pinheiros, conta com 40 oportunidades para os jovens da região. Já na mais recente unidade, no bairro do Glicério, são 80 vagas.

Com previsão de início em março nos períodos da manhã e tarde, o curso tem duração de seis meses, com quatro horas diárias. Os jovens têm a oportunidade de conhecer o ambiente real do mundo do trabalho.

Os alunos recebem vale-alimentação (cesta familiar), material didático e pedagógico, uniforme e têm acesso a bens culturais. Desde o início das atividades, em 2007, o projeto já beneficiou mais de 2,5 mil jovens, sendo que 71% foram empregados no prazo de três meses após o término do curso.

Os interessados devem se cadastrar no site www.institutonextel.org.br.

Douglas Terenciano/SP

.

Comentários

Mais Lidas