MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Cursos do Planteq ainda possuem vagas para 2010

São oferecidas 2.857 oportunidades a paulistanos que queiram receber capacitação para atuarem como operador de telemarketing, atendente de lanchonete e vendedor de comércio varejista.

Redação
Publicado em 26/08/2010, às 11h50

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

As formações em operador de telemarketing, atendente de lanchonete e vendedor de comércio varejista, do Plano Territorial de Qualificação Profissional (Planteq) da Prefeitura de São Paulo, têm 2.857 vagas remanescentes para início em 2010.

Os cursos são voltados a desempregados residentes no Estado de São Paulo que estejam na faixa de 16 a 60 anos e são realizados em três horários, de segunda a sexta a sexta-feira: manhã (das 7h às 12), tarde (das 12h15 às 17h15) e noite (das 17h30 às 22h30).

Para participar das aulas de operador de telemarketing, o interessado deve ter idade igual ou superior a 18 anos e estar cursando ou já ter concluído o ensino médio.

Já para receber a capacitação em atendente de lanchonete e vendedor de comércio varejista, o candidato precisa ter 16 anos ou mais e estar cursando ou já ter concluído o ensino médio.

As inscrições seguem abertas até 13 de setembro, e devem ser feitas nas unidades do Centro de Apoio ao Trabalho (CAT). O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h às 18h.

Para realizar o cadastro é preciso levar RG, carteira de trabalho e CPF.

As aulas devem começar no dia 13 de setembro e terminar em 11 de novembro, com duração total de 200 horas.

Além da capacitação profissional, os alunos recebem auxílio transporte, lanche, material didático e kit estudantil.

Os 1.600 estudantes da 1ª fase do Planteq, que foram qualificados para exercer as funções de operador de telemarketing, auxiliar de escritório, atendente de lanchonete e vendedor de comércio varejista, se formarão na próxima segunda-feira (30). Depois dessa etapa, os alunos serão encaminhados ao mercado de trabalho pelas unidades do CAT, empresas, associações e sindicatos.

Pâmela Lee Hamer

Veja também:

Vários cargos: CIET de Guarulhos dispõe de 4.127 oportunidades

Promotores de vendas: Work Able seleciona 120 profissionais em SP

Pague Menos: rede de farmácias pretende contratar 120 profissionais até dezembro
Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.