MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Prefeitura oferece 4 mil vagas para cursos em SP

A previsão de início das aulas é setembro e os alunos serão comunicados para formalizar a inscrição.

Redação
Publicado em 16/06/2011, às 10h26

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Prefeitura de São Paulo, em parceria com o Governo Federal, inicia na próxima segunda-feira (20) a pré-inscrição para 4 mil vagas em cursos de qualificação profissional para moradores da capital com idade acima de 16 anos. Os interessados devem estar cursando ou ter concluído o ensino médio e estar desempregado.

Os cursos disponíveis são: atendimento e organização de eventos, atendente de comércio varejista, auxiliar de departamento pessoal, informática para o mercado de trabalho e auxiliar em rotinas administrativas. As aulas acontecerão nos períodos manhã, tarde e noite e os estudantes receberão auxílio-transporte, lanche e material didático (apostila, caderno, canetas, lápis, apontador, borracha e régua).

“Há diversas vagas na cidade de São Paulo não preenchidas por falta de qualificação dos candidatos. Com os novos cursos, temos a meta de inserir no mercado de trabalho 20% dos participantes certificados”, explica Marcos Cintra, secretário de desenvolvimento e do trabalho.

Com 200 horas de aula e duração de 50 dias, os cursos terão módulos comuns abordando temas como educação ambiental, saúde e segurança do trabalho,além de português, matemática e informática. Para o módulo específico serão dedicadas 136 horas.

Os interessados devem fazer a pré-inscrição em uma das unidades do Centro de Apoio ao Trabalho (CAT), munidos de RG, CPF, carteira de trabalho e comprovantes de endereço e de escolaridade. No ato, será feita a escolha pelo curso e a indicação da região da cidade onde o participante pretende estudar. A previsão de início das aulas é setembro e os alunos serão comunicados para formalizar a inscrição.

Douglas Terenciano

Veja também:

Alto mar: Staff Work oferece 250 vagas de emprego em navios

Atento: empresa oferece 1.813 vagas para teleoperador no país

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.