MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Dídio Pizza promove curso para pizzaiolas em SP

Participantes do treinamento poderão concorrer às vagas que serão abertas pela empresa no bairro do Carrão.

Redação
Publicado em 01/12/2010, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Dídio Pizza – rede de pizzarias que atua exclusivamente pelo formato “delivery” –, em parceria com a Associação Comercial de São Paulo - Distrital Tatuapé, está com inscrições abertas para um curso gratuito dirigido a mulheres, que visa formar profissionais pizzaiolas. A intenção, além da formação profissional, é impulsionar a entrada de mulheres de baixa renda no mercado de trabalho e/ou capacitar aquelas que largaram seus empregos para cuidar da casa e dos filhos e agora precisam de uma nova profissão.


A participação no curso pode render ainda uma nova oportunidade de emprego, já que as melhores alunas poderão ser empregadas na nova unidade da Dídio, que será inaugurada em breve no bairro do Carrão, zona Leste de São Paulo.


Segundo Adriana Rios, nutricionista da rede Dídio Pizza, a ideia é mesmo trabalhar com quem nunca atuou antes no mercado de pizzarias. “Nosso treinamento é completo e prepara as alunas para todo o trabalho na cozinha de uma pizzaria, incluindo boas práticas e armazenamento de alimentos, por isso não é necessário conhecimento prévio”, explica.


E a intenção da rede é multiplicar o curso. “A Dídio está investindo na profissionalização do mercado e preparando mão-de-obra que poderá ser aproveitada na própria rede, já que os bairros que receberão as aulas estão dentro do plano de expansão da franquia, que está em busca de interessados em abrir seu próprio negócio nessas regiões”, explica o fundador da Dídio Pizza, Elídio Biazini.

A empresa já emprega profissionais mulheres nessa função, antes considerada somente masculina, e segundo Biazini, as mulheres se saem muito bem nesse trabalho. “Temos duas profissionais que são excelentes, e pensamos em abrir esse mercado para mulheres, ajudando a formar profissionais para trabalhar também em outras pizzarias. Só em São Paulo são mais de seis mil estabelecimentos, a maioria deles com fornos pilotados por homens. Nesta primeira fase do curso, as mulheres sairão aptas a produzir os mais variados sabores de pizzas e ajudar a melhorar ainda mais a qualidade do produto que é a cara do paulistano.


Além de aprender a fazer pizzas, do preparo à finalização, as participantes do curso terão acesso a temas como boas práticas de manipulação de alimentos, vigilância sanitária, higiene pessoal e ambiental, controle de pragas, compras, recebimento e armazenamento, assim como regras de segurança do trabalho. O curso inclui um dia de aula prática na Sadia, onde as alunas que prepararem as melhores pizzas serão premiadas com produtos da marca.


Serviço
– O curso será ministrado no auditório da Associação Comercial de SP – Distrital Tatuapé, entre os dias 13 e 17 de dezembro, das 14h às 17h, na praça Sílvio Romero, 29, no Tatuapé, São Paulo.


Para garantir sua participação, a interessada deve entrar em contato em horário comercial, até o dia 10 de dezembro, com a própria Dídio Pizza, pelo telefone (11) 2592-7865 (falar com Ivonete).


Quem preferir pode obter mais informações pelo e-mail pizzaiola@didio.com.br.


Cristiane Navarro Vaz/SP


Veja também:

Em várias regiões: Allis abre mais 15 mil vagas temporárias

Temporários/SP: Santana Parque Shopping reúne mais de 800 vagas

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Dídio Pizza

Dídio Pizza
Vagas: 100
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda

01/12/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.