MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

DPU no Recife PE abre inscrições para vagas de estágio

O processo seletivo visa a formação de cadastro de reserva de estagiários em direito na Defensoria Pública da União

Estágio DPU
Estágio DPU - Divulgação

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 15/09/2020, às 11h35 - Atualizado em 01/10/2020, às 09h32

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Estão abertas as inscrições para o XIX processo seletivo para formação de cadastro de reserva de estagiários de nível superior em direito na Defensoria Pública da União (DPU) no Recife, no Estado de Pernambuco. O prazo de inscrições ficará aberto até o dia 4 de outubro.

Podem participar alunos de direito cursando a partir do sexto até o nono período, para cursos que adotam o regime semestral, ou equivalente, para cursos que adotam o regime seriado, na data da assinatura do termo de compromisso de estágio. Estão assegurados 10% das vagas para pessoas com deficiência e 30% aos candidatos negros.

O estágio na DPU tem duração mínima de um semestre, podendo ser prorrogado por até dois anos. A carga horária é de 20 horas semanais e o estudante receberá uma bolsa-auxílio de estágio no valor de R$ 800, além do auxílio-transporte.

De acordo com o edital, o certame visa a formação de cadastro de reserva para preenchimento das vagas, no turno da manhã e da tarde, que vierem a surgir durante o prazo de validade do processo seletivo.

As vagas serão para estágio presencial, na sede da Defensoria Pública da União no Recife. Em razão da pandemia de Covid-19, ficará a critério da DPU, observadas as recomendações sanitárias das autoridades federais, estaduais e municipais para a contenção do surto do novo coronavírus (Covid-19), autorizar e regulamentar o trabalho semipresencial ou remoto, quando for o caso.

A seleção simplificada exigirá uma redação no ato da inscrição, que compreende um texto dissertativo-argumentativo a ser apresentado no formato PDF, sem qualquer identificação nominal, apenas com a indicação do CPF em sua parte superior, de até 1 mil palavras, em fonte Times New Roman, tamanho 12, e deve obrigatoriamente responder ao questionamento: "Por que você deseja estagiar na Defensoria Pública da União e como você acredita que esse estágio contribuirá para seus objetivos profissionais?".

DPU Recife 2021: como se inscrever no processo seletivo

Os interessados devem efetuar a inscrição exclusivamente pelo e-mail estagio.2020.pe@dpu.def.br até 4 de outubro. Os estudantes deverão encaminhar mensagem para o endereço eletrônico anexando a documentação solicitada no edital, que está anexado na página do processo seletivo da DPU.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos DPU Recife Estágio 2020

DPU - Defensoria Pública da União
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Estagiário
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário: Até R$ 800,00
Estados com Vagas: PE
Cidades: Recife - PE

+ Agenda

05/09/2020 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
04/10/2020 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
estágiosvagas de estágio

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.