MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Duratex anuncia curso gratuito para jovens

As vagas são para os cursos de formação de agentes de serviços administrativos e industriais, para alunos de 16 a 18 anos do ensino médio no período noturno; inscrições até o dia 2 de maio na portaria da unidade fabril de Uberaba (MG)

Renan Abbade
Publicado em 28/04/2014, às 12h17

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Duratex abriu 15 vagas para o ano letivo de 2014 do Programa Formare, projeto mantido na sua unidade de Uberaba (MG) que prepara jovens de baixa renda para o mundo do trabalho e os apoia na obtenção do primeiro emprego.

As vagas são para os cursos de formação de agentes de serviços administrativos e industriais, para alunos de 16 a 18 anos do ensino médio no período noturno.

Os interessados podem se inscrever até o dia 2 de maio na portaria da unidade fabril da Duratex de Uberaba (MG), localizada na avenida Bernardo Seibel, nº 700, Distrito Industrial.

Os candidatos serão avaliados por meio de prova, marcada para as 8h do dia 3 de maio, no SENAI da Praça Frei Eugênio, nº 85, São Benedito, em Uberaba (MG). O teste vai contemplar questões de matemática, português, conhecimentos gerais e uma redação.

Sobre o programa
Proporciona educação profissional, oferecendo as instalações da empresa, além de sua equipe. Conhecidos como Educadores Voluntários da Duratex, os colaboradores compartilham suas experiências, conhecimentos e trajetórias, contribuindo para o amadurecimento e desenvolvimento de cada aluno.

Os alunos recebem alimentação, uniforme, bolsa de meio salário mínimo, transporte e seguro-saúde. O curso tem duração de dez meses. Segundo Kathya Fernandes, coordenadora do programa em Uberaba, desde 2003, 161 jovens foram capacitados por meio dos cursos e 80% já conseguiram sua primeira oportunidade de emprego.

O programa, reconhecido pelo MEC, é uma parceria com a Fundação Iochpe e a Universidade Federal Tecnológica do Paraná. A Duratex participa do Formare também na Unidade Taquari (RS).

Mais detalhes podem ser obtidos pelos telefones (34) 3318-9571 ou (34) 3318-9549.

Sobre a Duratex
A Duratex S.A. é uma empresa brasileira, privada e de capital aberto, com controle compartilhado entre os conglomerados Itaúsa - Investimentos Itaú S.A e Companhia Ligna de Investimentos. Produtora de painéis de madeira industrializada e pisos, louças e metais sanitários, é líder no mercado brasileiro com as marcas Durafloor, Duratex, Deca e Hydra.

Com sede em São Paulo, conta com 12 mil colaboradores e 15 unidades industriais localizadas nos Estados de Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo, além de três fábricas de painéis na Colômbia, por meio de sua participação de 80% na Tablemac.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.