MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Centros públicos oferecem 27.483 vagas em São Paulo

Há oportunidades em todas as regiões do Estado para candidatos com ou sem experiência; CIEE inscreve para cursos gratuitos na capital

Douglas Terenciano
Publicado em 17/01/2014, às 10h25

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Muitas empresas privadas encontram nos centros públicos de emprego uma alternativa para intermediação de mão de obra e contratação de funcionários, já que têm equipes e espaços disponíveis para gerenciar processos seletivos. Atualmente, o Centro de Apoio ao Trabalho (CAT) e o programa Emprega SP, juntos, selecionam trabalhadores para 27.483 oportunidades em diversos cargos e localidades de São Paulo. Além disso, o CIEE oferece 860 vagas em cursos e oficinas gratuitas de capacitação profissional.

Emprega SP – A agência de empregos, gerenciada pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert), está com 19.068 colocações abertas em várias funções e setores, com atuação em todo o Estado.

Há ofertas para auxiliares de cozinha, motoristas, operadores de caixa, auxiliares de carga e descarga, porteiros, atendentes de balcão, recepcionistas, vendedores, operadores de call center, gari, dentre outras profissões. O nível de escolaridade exigido é bastante variado, dependendo da vaga e da empresa contratante.

Interessados devem acessar o site www.empregasaopaulo.sp.gov.br, criar login, senha e informar os dados solicitados. Outra opção é comparecer a um Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), com RG, CPF, PIS e carteira de trabalho. Os endereços também podem ser obtidos pelo portal.

CAT – Na capital, as unidades do Centro de Apoio ao Trabalho, da Prefeitura de São Paulo, recrutam para 8.415 ocupações, principalmente nos setores de alimentação, portaria e telemarketing.

Trabalhadores encontram colocações nos cargos de porteiro, atendente de lanchonete, empacotador, manobrista, auxiliar de limpeza, controlador de entrada e saída de mercadoria, gerente de restaurante, fiscal de caixa, entre outras. As exigências de escolaridade e experiência profissional oscilam conforme o cargo almejado.

As seleções acontecem de segunda a sexta, das 8h às 17h. Para participar basta apresentar o RG, CPF, carteira de trabalho e PIS em qualquer unidade do CAT. Os endereços podem ser obtidos no site www.prefeitura.sp.gov.br/trabalho ou na Central de Atendimento ao Munícipe pelo telefone 156.

Capacitação – O período de férias é um dos mais propícios para turbinar o currículo. Pensando nisso, o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) inscreve interessados para formação de turmas para oito oficinas e cursos de qualificação. São 860 vagas gratuitas nas áreas de empreendedorismo, administração do tempo, trabalho em equipe, práticas de seleção, lógica e criatividade, entre outras opções.

A carga horária de cada oficina é de três horas. Já os cursos têm jornadas que variam de nove a 12 horas. São 20 alunos por sala e as aulas serão aplicadas pela manhã (das 9 às 12 horas) ou à tarde (das 14 às 17 horas).

Neste ano, as atividades serão realizadas no prédio escola do CIEE, localizado na rua Maria Paula, n° 212, Centro, além da sede da instituição, na rua Tabapuã, n° 540, no bairro do Itaim Bibi, ambos na capital. Ao término do curso, os participantes receberão certificado ou declaração de participação.

Inscrições devem ser efetuadas durante o mês de janeiro no site www.ciee.org.br.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.