MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Páscoa gera mais de 11 mil vagas de emprego no Brasil

As empresas Top Cau, Cacau Show e Munik, mais a consultoria Luandre, juntas, buscam candidatos para vagas em diferentes cargos

Douglas Terenciano
Publicado em 04/02/2014, às 11h05

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Este ano a Páscoa ocorre um pouco mais tarde, no dia 20 de abril, porém as fabricantes de ovos de chocolate já movimentam o mercado de trabalho. Atualmente, as empresas Cacau Show, Top Cau e Munik, mais a consultoria Luandre, juntas, oferecem um total de 11.480 vagas temporárias em diversos cargos e localidades do país.

Cacau Show – A partir deste mês, a companhia seleciona trabalhadores de todo o Brasil para 4.700 vagas nas mais de 1.540 lojas da rede. As colocações são para o cargo de vendedor e as exigências são de 18 anos ou mais, ensino médio completo e experiência em vendas.

O processo seletivo vai até março, dependendo da quantidade de vagas restantes em cada loja. Após o término do contrato, aqueles que se destacarem poderão ser efetivados ou convidados em uma próxima oportunidade de movimento intenso, como o Dia dos Namorados.

Interessados devem entregar currículo atualizado nas lojas mais próximas de sua residência. Os endereços estão disponíveis no site www.cacaushow.com.br.

Top Cau – Cerca de 1.700 pessoas serão contratadas como promotores de vendas em todo o Brasil. Ensino médio completo, facilidade de comunicação e de trabalhar em equipe são os requisitos solicitados. Possuir experiência na área será considerado um fator diferencial na seleção dos candidatos.

A empresa, que produz ovos para uma grande rede varejista, já selecionou 700 trabalhadores para sua linha de produção. “A fábrica está trabalhando a todo vapor desde setembro para garantir a estimativa de 9,2 milhões de ovos este ano. O aumento de 15% da produção está relacionado com a conquista de novas licenças. Esse ano nosso portfolio está bem mais recheado”, afirma Alais Fonseca, gerente de marketing da Top Cau.

As agências que serão responsáveis pelos processos seletivos ainda não foram confirmadas, porém quem tiver desejo de participar da seleção pode obter mais informações no site www.topcau.com.br.

Luandre – A consultoria busca candidatos para 5.000 vagas nas funções de vendedor, auxiliar de embalagem e produção, atendente de loja e ajudante geral. Os postos são para atuar em redes de supermercados, comércio e na produção de fábricas de artigos referentes à comemoração da data.

Há ocupações nos municípios de São Paulo/SP, Jundiaí/SP, Guarulhos/SP, Rio de Janeiro/RJ, Curitiba/PR e também na região do ABC paulista. Os salários oferecidos variam entre R$ 900 e R$ 1.200. Comprometimento, pontualidade e facilidade no atendimento ao público são características valorizadas pelas empresas contratantes.

O contrato médio será de 90 dias, com chance de efetivação. “Empresas principalmente do setor alimentício e logístico aumentam seu quadro de funcionários nessa época, e algumas aproveitam para realizar mudanças como promoções ou desligamentos, o que abre caminho para novas admissões”, pontua Roberta Fioravanti, porta-voz da Luandre.

Para participar da seleção basta se inscrever no site www.luandre.com.br ou comparecer a um dos escritórios da consultoria.

Munik – Com previsão de forte demanda, a companhia trabalha em ritmo acelerado e recebe currículos para 80 vagas de emprego que serão abertas ao longo dos próximos meses. As oportunidades estão distribuídas em todas as regiões de São Paulo.

São 50 colocações para atuação em diferentes funções nas 30 lojas da companhia. As demais 30 ocupações são para a linha de produção. A expectativa da Munik é obter um aumento de vendas em torno de 20% sobre a Páscoa de 2013, período em que foram produzidas 660 toneladas de material. “Além disso, está prevista a abertura de três novas lojas até a Páscoa, o que contribuirá para este crescimento”, afirma a gerente de expansão e corporativo, Márcia Bergamini Ferreira, sobre novas oportunidades que deverão ser abertas até o mês de abril.

Com a fábrica e sede instaladas na capital paulista, a companhia contará com outros 33 pontos de venda em diversas localidades da Grande São Paulo, litoral e interior, como Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Guarulhos, Osasco, Atibaia, Campinas, Santos, Sorocaba e Ribeirão Preto.

Currículos devem ser enviados para o e-mail rh2@munik.com.br, ou entregues pessoalmente em uma das lojas, cujos endereços podem ser obtidos no site www.chocolatesmunik.com.br.

Matéria atualizada às 14h52 de 4 de fevereiro.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.