Shoppings abrem 8,4 mil vagas temporárias

Há oportunidade para quem não possui experiência, ampliando as chances aos jovens em busca do primeiro emprego.

Redação
Publicado em 08/11/2011, às 11h11

Com a chegada do Natal, a demanda de profissionais em grandes shoppings aumenta, oferecendo diversas vagas temporárias de emprego. Atualmente, dez shoppings espalhados nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro, somem 8,4 mil oportunidades em diversos cargos e setores.

São Paulo – Na capital paulista, o Shopping Metrô Itaquera, tem 900 vagas abertas nas funções de vendedor, estoquista, operador de caixa e segurança. Um cargo temporário pode tornar-se uma oportunidade de efetivação. Os contratos variam de dois a cinco meses, dependendo da necessidade do lojista. “Cerca de 30% deles são efetivados”, comenta Jonas Fortes, superintendente do shopping. Interessados devem cadastrar currículo no site www.shoppingitaquera.com.br, acessando a opção ‘Currículo’ e seguindo as instruções ali contidas.

Ainda na Zona Leste da cidade, o Mooca Plaza Shopping, seleciona 2,5 mil candidatos para cargos em 230 lojas do empreendimento. Há oportunidades em diversas funções no setor de serviço e administração. O shopping tem inauguração programada para o final de novembro. Interessados devem enviar currículo para o e-mail lojasmoocaplaza@brmallsadm.com.br. Mais informações podem ser obtidas no site www.moocaplaza.com.br.

Rio de Janeiro – O grupo BrMalls, que administra vários shopping cariocas, atualmente conta com 5 mil vagas de trabalho em diversas funções. As oportunidades estão distribuídas nos seguintes centros de compras: Center Shopping Rio, Ilha Plaza, Norte Shopping, Plaza Shopping, Recreio Shopping, Shopping Tijuca, Shopping Via Brasil e West Shopping.

As vagas são para os cargos de auxiliar de venda, vendedor de loja, operador de caixa, estoquista e atendente de balcão. Há oportunidade para quem não possui experiência, ampliando as chances aos jovens em busca do primeiro emprego.

Interessados devem se cadastrar no site do respectivo shopping onde pretende concorrer à vaga ou entregar currículo atualizado, pessoalmente, nas próprias lojas ou administração dos empreendimentos, nos seguintes endereços:

Center Shopping – av. Geremário Dantas, n° 404, Tanque, Jacarepaguá, www.centershoppingrio.com.br;

Ilha Plaza – av. Maestro Paulo e Silva, n° 400, Ilha do Governador, www.ilhaplaza.com.br;

Norte Shopping – av. Dom Hélder Camara, n° 5.474, Cachambi, www.norteshopping.com.br;

Plaza Shopping – rua XV de Novembro, n° 8, Niterói, www.plazaniteroi.com.br;

Recreio Shopping – av. das Américas, n° 19.019, Recreio dos Bandeirantes, www.recreioshopping.com.br;

Shopping Tijuca – av. Maracanã, n° 987, www.shoppingtijuca.com;

Shopping Via Brasil – rua Itapera, n° 500, Irajá, www.shoppingviabrasil.com.br;

West Shopping – estrada do Mendanha, n° 555, Campo Grande, www.westshopping.com.br.

Para todos os empreendimentos, tanto de São Paulo quanto do Rio de Janeiro, o processo seletivo varia conforme o lojista e a demanda. Os salários e benefícios oferecidos não foram informados, no entanto, são compatíveis com o mercado.

Douglas Terenciano

Veja também:

São Paulo: CST tem 775 vagas para ajudantes e auxiliares

Todos os níveis/SP: CPETR tem 2.197 vagas para Santo André e região

Em SP: CATs oferecem 1.421 vagas na área comercial

Comentários

Mais Lidas