MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Manicoré/AM seleciona 250 professores temporários

Os postos abertos são para professores substitutos dos ensinos infantil e fundamental.

Douglas Terenciano
Publicado em 15/04/2013, às 14h38

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Com objetivo de atender a demanda temporária de professores em escolas municipais até o provimento das vagas por meio de concurso público, a Prefeitura de Manicoré, no interior amazonense, publicou edital de abertura para processo seletivo simplificado visando o preenchimento de 250 oportunidades, com atuação na Zona Rural da cidade. Além das colocações imediatas, o processo seletivo também formará cadastro reserva.

Os postos abertos são para professores substitutos dos ensinos infantil e fundamental. Para se candidatar é necessário possuir diploma de graduação conforme o perfil exigido para a disciplina. O local de trabalho será determinado pela Secretaria Municipal de Educação, de acordo com a necessidade do órgão e a disponibilidade das vagas.

O salário-base oferecido é de R$ 678 e o contrato de trabalho vai até o dia 31 de dezembro deste ano. Serão reservadas 5% das oportunidades para candidatos com deficiência.

O processo seletivo consiste em análise curricular, com avaliação de títulos e experiência profissional. Para candidatos que estiverem cursando graduação plena na área de educação com vinculo ao Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor) serão acrescidos 60 pontos. Quem tiver formação curta na área de educação terá 80 pontos e, professores com graduação plena terão 100 pontos.

Além dos títulos e certificados, haverá pontuação pelo aperfeiçoamento profissional, como tempo de trabalho em escolas públicas, experiência como supervisor ou diretor e cursos de pós-graduação na área de educação. Em caso de empate, respectivamente os seguintes critérios de seleção serão adotados: candidato mais idoso; maior tempo de experiência; maior grau de escolaridade; e graduação ou especialização.

Interessados devem efetuas suas inscrições até o dia 25 de abril, no site www.prefeiturademanicore.com.br, ou pessoalmente, na sala da Secretaria Municipal de Educação, localizada na av. Getúlio Vargas, s/n°, Centro, das 8h às 12h.

Confira o edital de abertura completo no anexo ao lado.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.