Secretaria da Educação abre mais de 13 mil vagas

Há vagas para professores, pedagogos, intérpretes de Libras, técnicos administrativos e auxiliares de serviços gerais para atuar nas escolas da rede estadual de ensino no ano de 2013.

Redação
Publicado em 26/11/2012, às 15h30

A Secretaria de Estado da Educação do Paraná abriu processo seletivo simplificado visando à formação de cadastro reserva em diversas funções e níveis escolares. Os editais não informam o número de vagas abertas, mas a expectativa é que sejam preenchidas 13.771 oportunidades, conforme o JC&E adiantou há algumas semanas.

Há vagas para professores, pedagogos, intérpretes de Libras, técnicos administrativos e auxiliares de serviços gerais para atuar nas escolas da rede estadual de ensino no ano de 2013.

O cadastro de reserva inclui professores de todas as disciplinas de ensino fundamental e médio, educação do campo, indígena, quilombola e educação especial. Eles serão chamados na medida da necessidade das escolas.

O processo seletivo consiste em análise de títulos. Os candidatos deverão apresentar os documentos comprobatórios dos dados pessoais e titulações informadas somente no momento da convocação pelo Núcleo Regional da Educação.

“Para termos uma educação de qualidade, é preciso que as escolas iniciem o ano letivo com o quadro de profissionais da educação completo e que todos saibam previamente em quais unidades irão trabalhar. Por isso também estamos trabalhando no planejamento antecipado de ações como a distribuição de aulas aos professores”, afirma Flávio Arns, secretário da Educação.

Interessados poderão efetuar suas inscrições até o dia 3 de dezembro no site www.pss.pr.gov.br. Será permitida a participação somente em um município e o número máximo será de duas inscrições por candidato. Não será cobrada taxa de inscrição. 

O resultado provisório será divulgado em 10 de dezembro.

Mais informações podem ser obtidas nos editais anexados ao lado ou nos demais documentos do processo seletivo simplificado disponíveis aqui.

Douglas Terenciano/SP

Comentários

Mais Lidas