MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Rio Preto da Eva/AM abre vagas para professor

A seleção tem por objetivo atender a demanda nas escolas públicas até o preenchimento dos cargos por meio de concurso público.

Redação
Publicado em 05/02/2013, às 11h35

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Prefeitura de Rio Preto da Eva, no Estado do Amazonas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, abriu processo seletivo simplificado visando à contratação temporária de professores em diversas disciplinas. A seleção tem por objetivo atender a demanda nas escolas públicas até o preenchimento dos cargos por meio de concurso público.

As oportunidades são para professores de ensino infantil e fundamental, nas disciplinas de língua portuguesa, matemática, ciências, história, geografia, educação física e língua inglesa.

A remuneração oferecida para o cargo de professor I será de R$ 725,50. Já o vencimento para a função de professor II será no valor de R$ 1.030,21. Para os candidatos inscritos nas vagas com carga horária de 25 horas semanais será acrescido adicional de 20% e 28% no vencimento da base inicial, respectivamente.

O processo seletivo consiste em análise curricular, com avaliação de títulos e experiência profissional dos candidatos. Professores com perfil desejado pela prefeitura serão convocados a segunda etapa para a entrega dos documentos comprobatórios, incluindo currículo atualizado e duas fotos 3x4. O candidato que deixar de comprovar os requisitos básicos para o cargo será eliminado.

Em caso de empate, os critérios para seleção dos profissionais será, respectivamente por maior pontuação no quesito experiência profissional; maior pontuação no quesito cursos de especialização, na área específica; maior pontuação no quesito cursos de aperfeiçoamento, na área específica; tempo de serviço prestado a qualquer órgão público; e persistindo o empate, terá preferência o candidato mais idoso.

Do total de vagas abertas, serão reservadas 5% das oportunidades para pessoas com deficiência. O contrato de trabalho terá duração de seis meses, podendo ser prorrogado por mais seis, conforme a necessidade das escolas. O prazo de validade do processo seletivo simplificado será de um ano.

Os aprovados atuarão nas seguintes escolas municipais Alegria de Saber, Divino Espírito Santo, Francisco Alves da Costa, Gilberto Mestrinho, João Luiz Hartz, Luiz Gonzaga, Aparecida, Princesa Isabel, Ivanilde Braga, São Francisco, São João, 13 de Maio, Indígena Beija- Flor, além da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, Centro Municipal de Educação Infantil Marcelino Vieira – CEMEI e nas creches Antônio Henrique Aguiar e Luiz Alberto Carvalho Castelo.

As inscrições estarão abertas no Centro de Geração e Renda, localizado na rua Gov. Pimenta Bueno, s/n°, Centro, ao lado da Câmara Municipal, no período de 14 e 15 de fevereiro, das 8h às 12h e das 14h às 20h. Não será cobrado taxa de inscrição. A divulgação do resultado final está prevista para o dia 20 de fevereiro e o início das atividades com o ano letivo para o dia 4 de março.

Douglas Terenciano/SP

.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.