Arezza abre 31 mil vagas temporárias em todo o país

Deste montante, 21 mil oportunidades são para o Estado de São Paulo, enquanto as demais colocações estão distribuídas por todas as outras capitais brasileiras, mais o Distrito Federal.

Redação
Publicado em 12/11/2012, às 14h02

As festas de fim de ano aquecem o mercado de trabalho empregando milhares de trabalhadores por todo o país. Visando atender essa demanda, a consultoria especializada em recursos humanos Arezza abriu processo seletivo com 31 mil vagas de emprego nos setores do comércio e da indústria. Deste montante, 21 mil oportunidades são para o Estado de São Paulo, enquanto as demais colocações estão distribuídas por todas as outras capitais brasileiras, mais o Distrito Federal.

No setor do comércio a maioria das posições é para o cargo de vendedor, no entanto, também há vagas abertas nas funções de operador de caixa, fiscal e auxiliar de loja, embalador, repositor e estoquistas, com atuação em lojas e shoppings. Já para o ramo da indústria as oportunidades estão mais voltadas para auxiliar administrativo, auxiliar financeiro, auxiliar de serviços gerais, operador de máquina empilhadeira, técnicos de manutenção industrial, técnico de segurança do trabalho e motoristas.

Como o número de cargos disponíveis é bastante abrangente, há funções com exigência de praticamente todos os níveis de escolaridade. “São oportunidades para pessoas que estão sem trabalho passarem um final de ano com dinheiro no bolso e até começarem 2013 com um emprego novo”, comenta José Roberto Machado, diretor de novos negócios da Arezza.

Os temporários começam a trabalhar ainda no mês de novembro e o contrato de trabalho terá duração de três meses, que pode ser prorrogado por mais noventa dias, conforme a necessidade da empresa contratante.

A consultoria informa que na hora da contratação, os direitos do trabalhador temporário já são assegurados. Ele recebe informações sobre seus benefícios, de acordo com o regime adotado pela empresa, como a jornada de trabalho de oito horas diárias e 44 horas semanais, permitindo-se prorrogação de até duas horas diárias. Além dos salários, cujo valor não foi informado, os selecionados terão direito aos benefícios de vale-transporte, vale-refeição, FGTS na ocorrência de extinção normal do contrato de trabalho temporário, assistência média e descanso semanal remunerado.

José Roberto ressalta que a dedicação do funcionário pode determinar uma vaga fixa. “Para ser um dos efetivados, é preciso mostrar interesse, vontade de aprender, espírito de equipe e ser esforçado e solícito”, afirma. Segundo o diretor, cerca de 20% das vagas temporárias serão preenchidas por jovens em busca de primeiro emprego. “O trabalho temporário tem uma importante função social, pois permite que jovens sem experiência vivenciem a rotina de trabalho e, por que não, consigam seu primeiro emprego formal”, conclui.

A Arezza tem vários postos de recrutamento em todo o Brasil para entrega dos currículos. Em São Paulo, os interessados podem comparecer em um dos seguintes endereços: Centro - rua Conselheiro Crispiniano, n° 403; Centro - rua Barão de Itapetininga, n° 140, 14º andar; Campo Belo - rua Vereador José Diniz, n° 3.530, 1º andar; Guarulhos - rua Juazeiro do Norte, n° 407; Taboão da Serra - rua Santa Luzia, n° 603. Candidatos das demais localidades devem enviar currículo para o e-mail atendimento@arezza.com.br.

Douglas Terenciano/SP

.

Comentários

Mais Lidas