Atento abre mais de 8 mil vagas de emprego

Há vagas abertas em diversos cargos e localidades. A empresa oferece treinamento específico aos selecionados.

Redação
Publicado em 19/12/2012, às 09h58

A Atento, empresa de contact center, terceirização de processos de negócios (BPO) e CRM (siglas em inglês para processo de terceirização de negócios e gerenciamento de relacionamento com o cliente, respectivamente), atualmente, dispõe um total de 8.325 vagas de emprego em diversas funções e localidades. A companhia oferece treinamentos específicos para atuação na empresa de acordo com as necessidades de cada um de seus clientes.

Teleoperador – São 8.205 vagas para o cargo, com exigência de candidatos com ensino médio completo, bom vocabulário, fluência verbal, boa dicção, bom relacionamento interpessoal, dinamismo, conhecimentos básicos de informática e digitação.

As posições estão distribuídas em São Paulo capital (2.899 vagas), São Bernardo do Campo/SP (859), Santo André/SP (50), São José dos Campos/SP (673), Campinas/SP (269), Ribeirão Preto/SP (473), Santos/SP (1.408), Belo Horizonte/MG (225), Rio de Janeiro/RJ (680), Goiânia/GO (607), Porto Alegre/RS (50), Curitiba/PR (6) e em Florianópolis/SC (6).

As atividades a serem desempenhadas pelos contratados são de atendimento ao cliente final, que pode ocorrer de forma segmentada: ativo, receptivo e processamento de transações. Interessados devem cadastrar currículo no site www.atento.com.br.

Mais cargos – Além das tradicionais vagas para teleoperadores, a Atento também seleciona profissionais nas funções de promotor de recarga, promotor de vendas I, consultor de vendas I e consultor de vendas II. São 120 oportunidades em seis Estados brasileiros.

Para o cargo de promotor de recarga é necessário ter ensino médio completo, dinamismo, habilidade para argumentação e pró-atividade. Já para promotor de vendas I, o perfil exigido é de candidatos com ensino médio completo, conhecimentos em informática e tecnologia, dinamismo, objetividade, organização, habilidade para argumentar, pró-atividade e experiência em vendas.

Para os candidatos a consultor de vendas I é necessário ter ensino médio completo, dinamismo, ambição, habilidade no relacionamento interpessoal, fluência verbal, facilidade para argumentar, persistência e espírito de equipe. Experiência em vendas internas ou externas é desejável.

Por fim, para o cargo de consultor de vendas II o candidato deve ter superior completo ou em curso em qualquer área, domínio de informática, habilitação e carro próprio. É imprescindível experiência com vendas internas ou externas.

Interessados nestas oportunidades devem enviar currículo para os e-mails abaixo, de acordo com a localidade:

São Paulo - selecaopdvsp@atento.com.br

Rio de Janeiro - selecaopdvrj@atento.com.br
Minas Gerais - selecaopdvmg@atento.com.br
Rio Grande do Sul - selecaopdvrs@atento.com.br
Paraná - selecaopdvpr@gmail.com
Santa Catarina - selecaopdvsc@gmail.com

Todas as oportunidades são em regime CLT e a empresa oferece os benefícios de assistência médica, vale-refeição ou vale-alimentação, seguro de vida, assistência odontológica, vale-transporte, auxílio-creche e auxílio à criança especial.

A remuneração varia de acordo com o cliente e a carga horária. Além disso, a companhia tem parcerias com instituições de ensino em todo o país em cursos superiores, pós-graduação, MBA, escolas de idiomas e informática.

O processo seletivo consiste em análise curricular, onde os candidatos pré-selecionados serão convocados a segunda etapa, que pode ocorrer no mesmo dia caso haja tempo hábil, para testes de português, matemática, raciocínio lógico e verbal. Durante a seleção, os candidatos poderão ser submetidos à dinâmica de grupo conforme a demanda de interessados. Por fim, os aprovados farão entrevista individual com gestores de recursos humanos e/ou coordenadores responsáveis do setor da vaga ofertada.

Vantagens – Para os interessados em desenvolver carreira na Atento, a empresa possui projetos que estimulam continuamente o desenvolvimento de seus funcionários, oportunidades de ascensão, além de políticas como a de remuneração variável que valorizam, reconhecem e recompensam esforços concentrados na busca pela superação das metas corporativas.

Desde 2007, o Programa de Desenvolvimento para Profissionais de Atendimento, projeto com objetivo de aprimorar a formação e o desenvolvimento das equipes que atuam nas diversas áreas da empresa, contempla mais de 50 cursos on-line, de temas diversos, todos gratuitos e com duração média de 15 horas.

Douglas Terenciano/SP

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