Redes abrem 1.475 vagas temporárias em todo o país

A temporada de festas natalinas gera oportunidades de emprego em praticamente todos os setores e regiões do país.

Redação
Publicado em 08/11/2012, às 10h41

A temporada de festas natalinas gera oportunidades de emprego em praticamente todos os setores e regiões do país. Atualmente, visando atender essa demanda de funcionários, a rede de varejo esportivo Centauro e a confeitaria Ofner, juntas, oferecem um total de 1.475 vagas temporárias em diversos cargos para atuação em todo o Brasil.

Centauro - O processo seletivo visa à contratação de 1.235 profissionais para unidades da rede em todo o país. Deste montante, 369 oportunidades estão distribuídas pelo Estado de São Paulo.

As colocações são para os cargos de assistente comercial e assistente de segurança. Para se candidatar é necessário que os interessados tenham ensino médio completo ou cursando o último ano, mais conhecimento básico em informática, especialmente o pacote Office. Além de idade mínima de 18 anos para as vagas de assistente comercial e de 20 anos e experiência na função para as oportunidades de assistente de segurança, a Centauro valoriza candidatos que demonstrem dinamismo como uma de suas principais características pessoais.

A empresa informa que as vagas são temporárias, no entanto, há grande possibilidade de efetivação, dependendo dos resultados dos profissionais selecionados. “O Grupo SBF já é lembrado pelo reconhecimento aos funcionários e pela oportunidade de crescimento profissional que oferece. Muitos dos nossos colaboradores temporários permanecem trabalhando na rede, com possibilidade de se tornarem gerentes e seguirem carreira. Nossa taxa de retenção é de 35% e a cada ano temos muitos deles sendo promovidos dentro da empresa”, afirma Vanessa Fontoura, diretora de recursos humanos e planejamento do Grupo SBF, detentor da marca Centauro.

Currículos devem ser cadastrados no site www.vagas.com.br/centauro. A rede não estipulou uma data limite para o término da seleção, contudo, almeja encerrar o processo seletivo o quanto antes, devido à proximidade do Natal.

Ofner - A confeitaria de São Paulo deverá contratar cerca de 240 colaboradores para a linha de produção na fábrica, call center e atendimento nas lojas da rede.

Para atender à demanda e cumprir os prazos de produção, novos funcionários já estão sendo recrutados. A companhia tem unidades espalhadas em diversas localidades na capital paulista, principalmente em shoppings.

Após análise e triagem curricular, candidatos com perfil desejado pela Ofner serão convocados a segunda etapa do processo seletivo que pode variar conforme a necessidade da loja, com dinâmicas de grupo, testes específicos e entrevistas junto a gestores responsáveis da rede.

Interessados em participar da seleção devem se cadastrar no site da confeitaria, no endereço eletrônico www.ofner.com.br, acessando o campo ‘Fale Conosco’, em seguida, ‘Faça Parte da Nossa Equipe’. Basta clicar e enviar o currículo atualizado. Outra maneira para se candidatar é entregá-lo pessoalmente em qualquer unidade da rede aos cuidados dos gerentes das lojas.

Douglas Terenciano/SP

.

Comentários

Mais Lidas