MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Mais de 350 vagas para pessoas com deficiência

As vagas são para as empresas McDonald’s e a Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência (Avape).

Redação
Publicado em 08/10/2012, às 14h32

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

As oportunidades para profissionais com deficiência no mercado de trabalho continuam a todo vapor. Atualmente, a rede de restaurantes McDonald’s e a Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência (Avape), juntas, oferecem cerca de 350 vagas em diversos cargos e setores de atuação. Os postos de trabalho estão espalhados em várias localidades de São Paulo.

O McDonald's recruta 100 trabalhadores para o cargo de atendente de lanchonete, no período diurno ou noturno. As vagas são para início imediato e estão distribuídas entre todos os restaurantes da capital paulista.

Os interessados devem ter idade mínima de 16 anos. Não é exigida experiência na função, ampliando as oportunidades aos jovens em busca do primeiro emprego ou trabalhadores de outras áreas. Além da remuneração, a empresa oferece os benefícios de seguro de vida, assistência médica, assistência odontológica, vale-transporte e plano de carreira.

Interessados devem efetuar suas inscrições no portal www.mcdonalds.com.br, acessando o link ‘Trabalhe Conosco’ ou entregando currículo atualizado em um dos restaurantes McDonald’s, aos cuidados dos gerentes.

Mais vagas - Já a Avape conta com cerca de 250 oportunidades em diversos cargos, sendo 60 vagas destinadas a jovens aprendizes. Além disso, a associação destaca outras 30 chances na função de operador de teleatendimento, oito para escriturário, 15 para ajudante de produção, cinco para operador comercial, 20 para auxiliar administrativo, 90 para atendente de lanchonete, entre outros cargos disponíveis.

Empresas privadas tendem a justificar a não contratação de profissionais com deficiência a falta de candidatos bem qualificados, explica Marcelo Vitoriano, gerente nacional de capacitação e inclusão da Avape. “Se de fato as pessoas com deficiência tem dificuldade com relação ao seu preparo para o mercado de trabalho, e a nova norma permite que as empresas invistam em programas de capacitação segundo as suas necessidades, esta é uma parceria que acaba sendo boa para todos”, ressalta o gerente.

Além da capital paulista, as oportunidades estão distribuídas nas cidades de Santos, Sorocaba, Campinas, Jundiaí e Grande ABC.

Todas as vagas são para contratação em regime CLT, com benefícios que variam de acordo com cada vaga, incluindo, convênio médico, vale-transporte e vale-alimentação.

A jornada de trabalho, assim como o nível de escolaridade exigido é bastante variado, de acordo com a função almejada. Os salários oferecidos oscilam entre R$ 700 e R$ 1,5 mil.

Interessados devem encaminhar currículos para os e-mails cristiane.arruda@avape.org.br; carina.romero@avape.or.br; cintia.moreira@avape.org.br ou jose.marconi@avape.org.br.

Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone (11) 4993-9205, em horário comercial.

Douglas Terenciano/SP

.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.