Mais de 4 mil vagas de emprego em nove Estados

A empresa não exige experiência na função, ampliando as oportunidades aos jovens em busca do primeiro emprego.

Redação
Publicado em 20/08/2012, às 09h38

A Contax, empresa atuante no setor de contact center e serviços de BPO e CRM (siglas em inglês para processo de terceirização de negócios e gerenciamento de relacionamento com o cliente, respectivamente), abriu processo seletivo visando o preenchimento de 4.387 mil oportunidades de emprego para o cargo de atendente de contact center nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Ceará, Pernambuco, Bahia, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

Para se candidatar, os interessados devem ter idade mínima de 18 anos, ensino médio completo, boa comunicação verbal e conhecimentos básicos de informática. As atividades a serem desempenhadas pelos contratados são de atendimento ao cliente final, que pode ocorrer de forma segmentada: ativo, receptivo e ‘back office’ (processamento de transações).

A empresa não exige experiência, oferecendo novas possibilidades aos profissionais que almejam a reinserção ao mercado de trabalho ou jovens em busca do primeiro emprego. Segundo a Associação Brasileira de Telesserviços (ABT), cerca de 45% dos atendentes de call center em atividade são trabalhadores de 18 a 24 anos, que conquistaram nas centrais de atendimento a primeira atividade remunerada de suas vidas, com carteira assinada. “Estes profissionais recebem treinamento e são capacitados pelas empresas antes de serem colocados no atendimento aos clientes. Esse treinamento é comum em praticamente todas as empresas do setor. Por isso, a absorção de profissionais inexperientes é normal para essa atividade”, comenta Jarbas Nogueira, presidente executivo da ABT.

Localidades – São 996 vagas na cidade de São Paulo/SP, 773 no Rio de Janeiro/RJ, 629 em Belo Horizonte/MG, 364 em Fortaleza/CE, 500 no Recife/PE, 35 em Porto Alegre/RS, 152 em Curitiba/PR, 50 em Florianópolis/SC e 285 oportunidades em Salvador/BA.

O valor dos salários oferecidos não foi divulgado, no entanto, a companhia informa que os vencimentos são compatíveis com o mercado e oscilam conforme o cliente atendido e a localidade.

Além da remuneração, a Contax oferece carteira assinada em regime CLT, assistência médica, assistência odontológica, vale-refeição, vale-transporte, treinamento específico de acordo com seus clientes e necessidades, convênios com faculdades possibilitando descontos em cursos de graduação superior e/ou idiomas e oportunidades de crescimento em programas internos voltados ao desenvolvimento de carreira.

O processo seletivo consiste em análise curricular, pelo qual os candidatos pré-selecionados serão convocados a segunda etapa, que pode ocorrer no mesmo dia caso haja tempo hábil, para testes de português, matemática, raciocínio lógico e verbal. Durante a seleção, os candidatos poderão ser submetidos à dinâmica de grupo conforme a demanda de interessados. Por fim, os aprovados farão entrevista individual com gestores de recursos humanos e/ou coordenadores responsáveis do setor da vaga ofertada.

Como se candidatar – Interessados devem enviar currículo atualizado para o e-mail recrutarcontax@contax.com.br ou cadastrar seus dados no site da empresa: www.euescolhoacontax.com.br, acessando o link na área ‘Trabalhe Conosco’.

Para candidatos da cidade de São Paulo, a empresa oferece outra maneira de participar do processo de seleção além do cadastro virtual. Basta o interessado se apresentar, pessoalmente, munido de currículo atualizado, na unidade da Contax, localizada na rua da Figueira, n° 649, Pq. D. Pedro, em frente à estação Pedro II do Metrô (linha vermelha), região central da capital.

Douglas Terenciano/SP

.

Comentários

Mais Lidas