MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Via Rápida abre 5 mil vagas para cursos gratuitos

A iniciativa do Governo do Estado de São Paulo oferece mais de 150 opções de cursos nas áreas da construção civil, comércio, indústria, transporte, agricultura e serviços.

Redação
Publicado em 27/12/2012, às 11h14

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Com objetivo de capacitar profissionais em 77 municípios paulistas, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (SDECT) abriu 5.870 novas vagas para o programa Via Rápida Emprego.

A iniciativa do Governo do Estado de São Paulo oferece mais de 150 opções de cursos nas áreas da construção civil, comércio, indústria, transporte, agricultura e serviços. Os cursos têm duração de até três meses e são definidos de acordo com as demandas regionais.

Os participantes recebem material didático e subsídio transporte no valor de R$ 120. Profissionais desempregados, sem seguro desemprego ou benefício previdenciário, também têm direito à bolsa-auxílio mensal de R$ 210 durante o período do curso. 

As oportunidades são nas localidades de Araçatuba, Araraquara, Assis, Barretos, Bauru, Campinas, Guarulhos, Indaiatuba, Jacareí, Jundiaí, Jaú, Marília, Limeira, Piracicaba, Santo André, São Bernardo, Santos, São Carlos, São José do Rio Preto, São Paulo e Taubaté.

É necessário ter idade acima de 16 anos, ser alfabetizado e residir no Estado. Para fazer as inscrições ou para obter mais informações, os interessados devem acessar o site www.viarapida.sp.gov.br.

Douglas Terenciano/SP

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.