Empresas de TI abrem 874 vagas em quase todo o país

As companhias BRQ IT Services e Capgemini selecionam profissionais de TI em níveis júnior, pleno e sênior. São oportunidades em diversos cargos.

Redação
Publicado em 06/12/2012, às 13h53

Com o desenvolvimento do país em vários setores do mercado, a área de tecnologia da informação é um das que mais demanda de profissionais oferecendo centenas de oportunidades de emprego. Acompanhando esta tendência estão às companhias especializadas no ramo BRQ IT Services e Capgemini, que juntas, dispõem de 874 vagas abertas em todas as regiões do Brasil.

BRQ IT Services – A empresa busca 274 profissionais de TI de níveis júnior, pleno e sênior em diversos cargos. As oportunidades estão distribuídas no Sudeste, Sul e Nordeste.

Em São Paulo são 120 vagas para profissionais especializados em Java, .NET e Mainframe; em Curitiba, no Paraná, são 100 oportunidades para Java e Mainframe; no Rio de Janeiro, há 50 vagas abertas em Java e .NET;  por último, são quatro postos de trabalho disponíveis para Java e técnico de suporte na região Nordeste, sendo que destas ofertas a empresa não especificou os Estados.

Como pré-requisito para se candidatar é necessária alguma vivência na análise e desenvolvimento das linguagens em foco na posição desejada.  Também é exigido curso superior em andamento ou completo em cursos de tecnologia, como ciências da computação, tecnologia em processamento de dados ou engenharia de software.

Segundo assessoria de imprensa, as remunerações oferecidas são acima do mercado, variando conforme a localidade. Além dos salários, os futuros colaboradores terão os benefícios de plano de saúde, assistência odontológica, vale-refeição, vale-transporte e vale-alimentação. Também será oferecido pela empresa programa de capacitação, incentivo à certificação e atividades como Shiatsu e ginástica laboral.

Para mais informações ou se candidatar às vagas abertas, os interessados devem acessar o site da companhia, no endereço eletrônico www.brq.com, e cadastrar currículo no campo ‘Carreira’.

Capgemini – A provedora de serviços de consultoria e tecnologia abriu processo seletivo visando o preenchimento de 600 vagas, para atuação nos Estados de São Paulo, Acre, Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro, Rondônia, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, além do Distrito Federal.

As vagas são para as funções de arquiteto e analista de sistemas em Java, .NET e Mainframe, programador, analista e técnico de infraestrutura, assistente de service desk, gerente de pré-vendas SAP, gerente de projetos e executivo de vendas. Haverá também oportunidades para especialistas em CA (service desk), soluções de comunicações unificadas cisco, administração de storage e back-up em data centers e especialista em roteadores e switches.

O valor dos salários e os benefícios oferecidos não foram informados. Após a triagem dos currículos, a seleção consiste em pré-entrevista por telefone com os candidatos, seguida de aplicação de avaliações e entrevistas presenciais ou dinâmicas de grupo e teste de inglês.

Candidatos interessados devem candidatar seus dados no site www.capgemini.com, no campo ‘Carreira’. A empresa não determinou uma data limite para o término da seleção, deixando as oportunidades em aberto até o preenchimento das vagas.

Douglas Terenciano/SP

.

Comentários

Mais Lidas