MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Empresa planeja gerar cerca de 4 mil empregos em 2007

Quem for contratado irá atuar nas fábricas da empresa, localizadas no Interior de São Paulo, nos municípios...

Redação
Publicado em 29/01/2007, às 08h58

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Quem for contratado irá atuar nas fábricas da empresa, localizadas no Interior de São Paulo, nos municípios de São José dos Campos, Botucatu e Gavião Peixoto.
A Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A. - Embraer, uma das maiores empresas aeroespaciais do mundo, acaba de revelar à reportagem do JC&E que pretende gerar até quatro mil oportunidades de emprego ao longo deste ano, a maioria para sua linha de produção de aeronaves. Hoje, a terceira maior produtora de jatos comerciais do mundo conta com, aproximadamente, 18 mil funcionários.
Quem for contratado irá atuar nas fábricas da empresa, localizadas no Interior de São Paulo, nos municípios de São José dos Campos, Botucatu e Gavião Peixoto (que ficam a 97, 225 e 313 Km da Capital paulista, respectivamente).
De acordo com a Assessoria de Imprensa da empresa, as futuras contratações são resultado do aumento da produção de aeronaves previsto para os próximos anos.

Vagas

Ainda segundo a Assessoria da Embraer, cerca de 80% das vagas criadas serão preenchidas por quem possui, no mínimo, o ensino médio completo (antigo 2º grau), tem mais de 18 anos e concluiu um curso profissionalizante de alguma área de interesse da Embraer, como alguns oferecidos pelo Senai, por exemplo. As demais oportunidades previstas estarão concentradas no setor administrativo da empresa, ou seja, em seus escritórios.
A Embraer possui uma política de Recursos Humanos focada na parceria efetiva com seus funcionários, uma vez que oferece um ambiente de trabalho que valoriza muito o relacionamento interpessoal e utiliza práticas de gestão, que fazem com que o funcionário sinta orgulho em trabalhar na Companhia. Tal parceria é reforçada por um sistema de Remuneração Variável integrado entre acionistas, administradores e empregados, baseado em resultados da empresa e dos próprios funcionários.

Carreira

A Embraer investe muito na educação, formação e desenvolvimento de seus colaboradores. Assim, as chances de crescimento virão naturalmente com o crescimento da empresa.

Seleção

Os candidatos podem participar de seleções para diferentes cargos, desde que as elas não ocorram simultaneamente. Assim, é preferível que o interessado finalize sua participação em um processo seletivo, para ter condições de participar de outro.

Benefício

A Embraer tem uma política diferenciada de benefícios para o empregado, que inclui:
• Assistência Supletiva à Saúde, extensiva aos dependentes legais, envolvendo, além da parte médica / hospitalar, atendimento odontológico e farmacêutico, com substancial participação e envolvimento da empresa;
• Aposentadoria Complementar, na modalidade contribuição definida, obedecendo a paridade de um para um quanto à contribuição do empregado e da empresa, e o cálculo atuarial respectivo, visando o benefício de 45% do salário base do empregado;
• Seguro de Vida e Acidentes Pessoais, com cobertura diferenciada;
• Serviços de Alimentação/Refeitório e Transporte Coletivo nos ambientes de fábrica.
Além dos benefícios, a empresa adota algumas práticas de administração de pessoal, consideradas diferenciadas em relação ao mercado, como adiantamento de 50% do 13º salário no mês de janeiro, independentemente do gozo de férias, além de empréstimos financeiros a taxas bastante baixas, por meio da cooperativa dos empregados.

Serviço:Os interessados em candidatar-se às oportunidades de emprego que serão criadas pela Embraer devem cadastrar seus dados no site da empresa, cujo endereço é www.embraer.com.br. Na página, basta acessar o "acesso rápido" e, em seguida, clicar no link "junte-se a nós". Na nova página aberta, o interessado terá acesso à relação de cargos abertos no momento e as exigências de cada um deles: é só clicar em "cadastre o seu currículo".
No campo "Áreas de Atuação" do formulário de inscrição, o candidato poderá indicar até três áreas nas quais tenha interesse em atuar, mas o departamento de Recursos Humanos, baseado nas informações fornecidas em seu currículo, poderá redirecioná-lo para outras áreas mais compatíveis com seu perfil profissional.
Cabe ressaltar que o processo de seleção é totalmente gratuito.

Cristiane Navarro
Reportagem/SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Embraer

Embraer - Empresa Brasileira de Aeronáutica
Vagas: 4000
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

29/01/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.