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Empresa prevê contratar 8,2 mil em 2008

Somente em São Paulo, há 2.735 vagas para setores de call center e TI

Redação
Publicado em 28/03/2008, às 14h26

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A Atento Brasil, multinacional da área de Contact Center, anuncia seus planos de contratação para este ano. Ao todo, a empresa espera gerar, uma média de 50 vagas, por mês, para várias áreas, sobretudo para Teleoperadores, função com maior número de oportunidades.


Segundo revela Majo Martinez Campos, diretora de Relacionamento com Pessoas da Atento, somente em São Paulo, há 2.660 vagas nesse momento, destinadas exclusivamente ao setor de call center. “Hoje, existem outras 75 vagas de emprego para profissionais da área de Tecnologia (Analistas de Sistemas, de Suporte e Infra-Estrutura), abertas devido à demanda dos clientes atuais e de novos”.

Segundo a assessoria da empresa, essas posições destinam-se às cidades de São Paulo e São Bernardo do Campo (região do ABC paulista).


“Além dessas vagas, até dezembro deverão ser criadas mais 5.534 em várias áreas da empresa, por conta do aumento de volume no trabalho para clientes específicos ou novos contratos”, completa a executiva. De acordo com a assessoria da Atento, esse número de vagas a serem abertas poderá ser maior ou menor, conforme a demanda da empresa.


As oportunidades de emprego na Atento estão distribuídas entre as unidades da empresa em seis capitais: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Salvador, Goiânia e Belo Horizonte.  “A empresa também seleciona Atendentes, Supervisores, Coordenadores e Gestores, profissionais de áreas Administrativas”, complementa a diretora.

Perfil

Candidatos às vagas de Teleoperador devem ser maiores de 18 anos, possuírem o ensino médio completo (antigo 2º grau), boa fluência verbal e facilidade de relacionamento com clientes.

“Para atividades específicas, o perfil varia de acordo com a área e o cargo [ver abaixo]”, explica Majo.

Segundo revela a diretora de Relacionamento com Pessoas da Atento, o processo de seleção dos candidatos é realizado por meio da captação dos currículos, convocação, triagem, dinâmica, exame médico, entrega de documentos e treinamento.


“Algumas áreas têm exigências mais técnicas, o que torna necessária a realização de entrevista de competência com a equipe de seleção, teste (para cargos mais operacionais) e entrevista técnica”, esclarece Majo, que acrescenta: “a Atento oferece treinamento a seus funcionários, cujo conteúdo e duração variam conforme a necessidade do cargo. A empresa tem um programa, chamado ‘Projeto Escalada’, que visa sistematizar o processo de promoção e proporcionar a identificação e valorização dos profissionais, aumentando as possibilidades de aproveitamento e de construção de carreira, além de gerar fator motivacional e retenção de talentos”.

Benefícios

A Atento oferece um leque de benefícios a seus colaboradores, entre os quais vale-transporte e refeição, assistência médica, seguro de vida em grupo e bonificações que variam de acordo com as funções e cargos.


“A faixa salarial varia de acordo com os cargos e áreas de atuação. No caso da função de Teleoperador, o piso salarial é de R$ 450”, afirma Majo.

Serviço

Os candidatos às oportunidades de emprego disponibilizadas pela Atento podem cadastrar os seus currículos por meio do endereço eletrônico www.atento.com.br (link “Trabalhe Conosco”). Outra opção é encaminhar o material curricular para o e-mail oportunidade@atento.com.br.

Para candidatar-se às vagas específicas da área de Tecnologia (ver requisitos a seguir), há outro canal de comunicação para envio de currículos: e-mail talentosti@atento.com.br.

PERFIL PARA VAGAS EM TECNOLOGIA:

• Analista de Sistemas: habilidade em programação, desenvolvimento e sistemas, com conhecimento em metodologia de sistemas – UML;

• Analista de Suporte: conhecimentos em microinformática;

• Analista de Suporte Pleno: experiência com suporte especializado em *DAC, *CTI/URA, *Gravadores e *Discadores;

• Coordenadores de TI/Infra: conhecimentos em infra-estrutura predial e de call center;

• Consultores de Sistemas: experiência em pré-venda;

• Consultor de Projetos: conhecimento em PMI;

• Líder de Projetos: habilidade para liderança técnica de equipe de desenvolvimento.

* DAC/Analista de Suporte Técnico Pleno: deve ter noções de programação; conhecimento avançado em sistemas operacionais Linux e Unix; nível avançado em Central Telefônica Avaya, CMS, Audix; conhecimento intermediário em CTI, URA, Gravadores e Discadores; noções em Work Force Manager e conhecimento em VOIP;

* Discadores/Analista de Suporte Técnico Pleno: deve possuir conhecimentos em sistemas operacionais Windows, Linux e Unix; noções básicas em hardware nas plataformas Intel e SUN; conhecimento intermediário em Discadores (Easy Phone, Melita e Mosaix); nível básico em  CTI Avaya; conhecimento básico em centrais telefônicas Avaya;

* Gravadores/Analista de Suporte Técnico Sênior: conhecimentos em sistemas operacionais Windows, Linux e Unix; nível básico em hardwares; conhecimentos intermediários de plataforma de gravação (Nice, Witness (TDM), Racal); noção básica em CTI Avaya; conhecimento em centrais telefônicas Avaya; desejável noção em banco de dados SQL e conhecimento em estrutura física DG (Distribuidor Geral);

* CTI / URA/Analista de suporte técnico pleno: é preciso conhecer tecnologias de URA (Conversant V7, V8 , IR, GMK e Intervoice), CTI (Nabnasset, AIC e Avaya CT); possuir ótimos conhecimentos em UNIX e Linux; boa noção de SQL; conhecimentos de rede de dados, protocolos de comunicação.

Rogerio Jovaneli/SP
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