No domingo (25)

Encceja 2019: consulte o local das provas

Os locais de prova do Encceja 2019 foram divulgados junto com o cartão de confirmação de inscrição

5,00(100.0%)1 voto(s)

Douglas Terenciano | douglas@jcconcursos.com.br
Publicado em 14/08/2019, às 10h43

Encceja local de prova
Divulgação

As provas da edição 2019 do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) serão aplicadas no próximo dia 25 de agosto. Os locais de prova foram divulgados na segunda-feira, 12, junto com o cartão de confirmação de inscrição.

Como consultar o local de provas do Encceja 2019?

A consulta ao local de provas do Encceja deve ser feita pela Página do Participante, no link http://enccejanacional.inep.gov.br/encceja/#!/loginParticipante. Vale destacar que a consulta é individual, ou seja, cada candidato ou candidata precisa fazer login no sistema, usando seu CPF e a senha escolha no ato de inscrição.

Perdi a senha do Encceja? Como recuperar?

O Inep orienta os candidatos que esqueceram a senha escolhida no momento da inscrição.

Caso o candidato saiba o e-mail, mas não a senha, é necessário acessar a Página do Participante; inserir o CPF, responder ao desafio e clicar no item "Esqueci minha senha". É válido ressaltar que o candidato verifique se o endereço de e-mail está correto na tela seguinte, responda ao desafio novamente e cliquem em "Enviar nova senha por e-mail".

Já no caso do candidato que não sabe nem a senha nem o e-mail, basta acessar a Página do Participante; inserir o CPF, responder ao desafio e clicar no item "Esqueci minha senha". Se você não tiver acesso ao endereço apresentado na tela seguinte, responda ao desafio novamente e clique em "Não tenho acesso a este e-mail". Nesta opção, o sistema vai pedir a alteração dos dados de contato, incluindo um novo e-mail para o envio de uma nova senha.

Saiba mais sobre o Encceja 2019

A prova é aplicada para jovens e adultos que não se formaram na idade correta e que querem pleitear um diploma de ensino fundamental (a partir dos 15 anos) ou de ensino médio (a partir de 18 anos). A participação é gratuita e voluntária.

Vale ressaltar que não basta fazer o exame para conseguir os documentos. É necessário atingir um patamar mínimo de 100 pontos em cada uma das áreas de conhecimento exigidas no Encceja, e de 5 pontos na redação.

Sobre Encceja - Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos

O exame oferece certificação para as pessoas que não tiveram oportunidade de concluir seus estudos na idade apropriada para cada nível de ensino. Até 2016, o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) também tinha essa função, mas desde o ano passado os objetivos das provas foram desagregados.

encceja

Comentários

Mais Lidas